Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

Vamos Falar de Moda? #87: Top 6 casacos para o Outono

Os 6 melhores agasalhos para o Outono.

Como, quando e porquê?

Não é novidade para ninguém que o Outono é a estação dos malucos. De um lado, ainda há quem use roupa de Verão e, do outro, quem use roupa de Inverno e quando dizemos Inverno é Inverno polar, isto é, botas de cano alto, malhas e pêlos. Calma meninas, caaaaalma! Mais um pouco de moderação, sim? O que é feito da roupa de meia estação? Deixou-se de usar? Desde que momento, a roupa deixou de ser funcional, para ser meramente decorativa? O segredo, que de segredo não tem nada, porque é mais antigo que a Sé de Braga, para ultrapassar as variações climatéricas durante o dia é a chamada técnica da cebola. Investir em camadas com peças de manga comprida ou 3/4, lenços e, claro, em casacos, que permitam despir (e vestir), conforme a necessidade do momento. Bem sabemos que os casacos (sendo bons) podem ser um pouco mais caros, no entanto, para além de agasalharem melhor e durarem mais tempo, fazem toda a diferença no look, porque é a peça mais exposta. Por isso, se ainda não pensou nisso, está na hora de pensar! Saiba quais são os 6 tipos de casacos mais trendy do momento e não perca as nossas dicas e sugestões durante a semana. Boa semana!

 

 

1. Parka
Super prática, confortável e estilosa, combina na perfeição com looks mais casuais com calças skinny em jeans, pele ou sarja e para terminar uns botins ou sapatilhas a gosto.

 


2. Blazer
Super versátil em que material, cor e comprimento quiser, tanto resulta num look chic e formal, como num look descontraído.


3. Trench
O básico, indispensável, fiel amigo, que nunca nos deixa ficar mal nos dias de Outono com chuva.

 

4. Bomber

O casaco revelação que já deu o seu ar de graça na estação passada e que volta, mais uma vez, em versões mais quentes e, algumas, alcochoadas.

 

5. Capa
Excelente para usar com camisolões, casacos de malha oversidez e outro tipo de peças com mangas que não entrem nos casacos normais, para além disso, fica lindo com botas de cano alto (embora ainda seja cedo para as usar). Pensavam que era só para o estilo?

 

6. Fazendas
É só escolher o modelo! Masculino, desportivo, tipo militar, xadrez, cintado, curto ou comprido... O que quiserem! As fazendas são um clássico indispensável nesta estação. Obrigatório! 

 

Qual é o casaco que não dispensam?

 

Beijinho,

Emília e Carla

 

Já nos segue pelo facebook? Clique aqui.

Gostou do post?

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Manual da Moda 24.10.2016

    Nem eu adoro!!

    Beijinhos
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.