Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

Vamos Falar de Moda? #8

Como Escolher o Casaco de Fazenda Ideal

Pode parecer simples escolher um casaco, mas não é! Principalmente, se a nossa intenção é realçar ou esconder alguma parte do nosso corpo. Na realidade, existem vários factores a ter em consideração: o corte/forma, comprimento, tecido, cor e, até, os pormenores existentes na peça. Mais do que uma peça para aquecer, o casaco pode ser o elemento principal de uma produção, portanto, é muito importante responder à questão: como escolher o casaco de fazenda ideal?

 

1. Jaqueta

Originalmente de couro, o casaco mais curto ganhou outras versões e texturas, como exemplificamos nas fotos. Este modelo tem um estilo mais desportivo e, mais longo, pode disfarçar o volume da barriga, dos braços e dos quadris. Mas nada de usar a peça um número maior a pensar que terá o mesmo resultado!

Esquerda: Jason Wu; Direita: Manual da Moda

 

2. Casacos estruturados, de linhas direitas e golas XXL

Curtos ou pelo joelho, normalmente, estes casacos são rígidos e de formato quase escultural. As golas usam-se do mesmo tecido que o casaco ou podem ter aplicações de pêlo e malha de lã. Caso tenha muito peito, opte pelas versões com golas pequenas e lisas. Não se arrependerá!

Esquerda: Ganni; Direita: Manual da Moda

 

3. Modelo cocoon ou eggshape

Este tipo de casaco caracteriza-se por dar volume, em forma de ovo, à silhueta. Para contrariar o efeito, coordene com peças justas como calças skinny, saias ou vestidos justos. Opte, preferencialmente, por fazendas de lã em cores sólidas e neutras.

Esquerda: Tome; Direita: Manual da Moda

 

4. Três-quartos

Com uma estrutura recta, este tipo de casaco chega, no máximo, até aos joelhos. Para não achatar a forma, evite tecidos rígidos e, bolsos volumosos, para não alargar a zona das ancas. De resto, todas as mulheres podem usá-lo, sem restrições! 

Esquerda: Belstaff; Direita: Manual da Moda

 

5. Casacos compridos

Desengane-se quem pensa que este modelo é exclusivo às mulheres altas e magras! Se escolher modelos rectos e médios com tecidos pouco rigídos, na realidade, até irá ajudar a alongar a silhueta. Aproveite, ainda, para aderir ao color block que, para além de tendência, ajuda a criar um efeito óptico de emagrecimento. 

Esquerda: Celine; Direita: Manual da Moda

 

Que tal, rendidas? Qual é o vosso modelo favorito?

 

Até amanhã!

 

Já nos segue pelo facebook?  

https://www.facebook.com/lojamanualdamoda

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Manual da Moda 22.12.2014 21:45

    Sem dúvida, super giro!Bj
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.