Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

Vamos Falar de Moda? #62

6 Tendências Primavera-Verão 2016 - Texturas

E então, como foi o fim-de-semana? Passearam muito? Aproveitaram o sol? Nós, por cá, aproveitamos para dizer adeus às roupas de Inverno e rechear de cor as prateleiras da loja física com as novidades para esta Primavera e Verão. Pois é, por aqui já se respira bom tempo! E que refrescante que é! Mesmo que ainda não seja oficial, a vontade de ver e começar a escolher as peças que farão do nosso armário, um motivo para sorrirmos, é muita! Existem coisas boas na vida e ter roupa nova é uma delas! Roupa que nos faça sentir bonitas, frescas e elegantes. Sim, porque a roupa de Primavera tem algo de especial que parece que nos tira peso dos ombros e do corpo, também! Adeus chouriços! Adeus alcochoados, pêlos e malhas grossas! Foi muito bom, enquanto durou, mas já chega! Até à próxima! Está na hora de dizer olá às novas texturas e quais serão? É o que vamos ver hoje!

 

 

1. Camurça

Pois é, a camurça voltou e ainda bem, porque pode dar uso às comprinhas do ano passado. Que bem que sabe fazer boas compras assim... Se não aderiu não foi por falta de aviso!

Da esquerda para a direita: Balmain, Alberta Ferretti, Jonathan Saunders

 

2. Franjas

As franjas também voltaram, embora, desta vez, sejam mais finas e fluídas, como se usam nas danças de salão. Será que temos dançarinas por aí?

Da esquerda para a direita: Edun, Boss, Givenchy

 

3. Brilhos

Na Primavera, brilhamos mais, mas não é só a nossa pele e cabelo... A roupa também! E se pensa que é só para a noite, desengane-se!

Da esquerda para a direita: Lanvin, Saint Laurent, Loewe

 

4. Transparências

Não é, propriamente, uma tendência nova, mas a vontade de estarmos frescas é tão grande que quanto mais finos os tecidos forem, tanto melhor! Mesmo que revelem um pouco mais do que deveriam... 

Da esquerda para a direita: Givenchy. Valentino, Dior

 

5.  Redes

Pois é, as redes voltaram... Até nas meias! Quem já tinha saudades?

Da esquerda para a direita: Valentino, Marchesa, Alexander Wang

 

 

6. Aplicações Florais

Não existe Primavera sem flores e, por isso, mais uma vez, elas invadem as colecções, no entanto, com uma pequena diferença... Elas sentem-se! Só falta terem cheiro...

Da esquerda para a direita: Marchesa, Michael Kors, Dolce & Gabanna

 

Gostaram? Alguma favorita?

 

Boa semana!

Emília e Carla

 

Quer saber quais serão os 6 cortes mais usados na PV16? Clique aqui!

Quer saber quais serão as 6 influências mais fortes na PV16? Clique aqui!

 

Já nos segue pelo facebook? Clique aqui.

Gostou do artigo?

5 comentários

Comentar post