Vamos Falar de Beleza? #2
5 Dicas para envelhecer como o Vinho do Porto
Existe um certo preconceito sobre envelhecer… Há mulheres que vivem numa luta interna contra o tempo, tal como eu, mas com os doces. Não dá para lutar nas batalhas todas, ou dá? Eu tenho 42 anos e tento não pensar nisso e, no entanto, aqui estou eu. A pensar! Já não me chegava a gordura? Eu sei que é inevitável. Vai acontecer, faça o que fizer… E já que vai acontecer, que seja em bom, certo?
Uma das coisas boas que a loja Manual da Moda me deu, foi conhecer imensas mulheres. E quando digo conhecer, é mesmo conhecer. E quando digo mulheres, é mesmo mulheres. Mulheres com M grande, que me inspiram diariamente. Mal elas sabem… Aprendo tanto com elas! E, muitas delas, passam-me uma energia tão boa, que até dá vontade de envelhecer, como elas. São daqueles casos como o vinho do Porto, sabem? Quanto mais velhas, melhor… e, acreditem, que não tem nada a ver com peso. Vem de dentro! Preocupámo-nos com séruns, anti-rugas, lasers e, afinal, o segredo principal está em trabalhar o nosso interior. A harmonia. A paz. A felicidade. Como?
1. Dinamismo
Todas essas mulheres que conheço são activas. Ficar em casa a ver TV, não é para elas! Trabalham, tiram cursos, têm hobbies, vão ao ginásio, vão até à praia dar um passeio, brincam com os netos, caminham mais um pouco e passeiam ainda mais. Por isso, a minha primeira dica é: Toca a mexer o rabo!
2. Humor
É de caras, não é? A vida, muitas vezes, mal trata-nos, é verdade. E elas não são excepção, mas sabem aquela expressão “vou rir para não chorar”? Pois, é isso! Chorem, quando tiverem que chorar, mas depois, há que rir. Nem sempre é fácil, mas é para isso que serve o sarcasmo, a ironia, as hipérboles e os rapazes mais jovens (brincadeirinha!)… Para nos animar mais um pouco! Por isso, a minha segunda dica é: Não levar tudo tão, miseravelmente, a sério!
3. Boa Comida
Com a idade o paladar torna-se muito mais requintado e tolerante aos legumes, a um bom peixe, ao doce da fruta… e aos bons restaurantes! Isso e porque tomar conta da saúde, torna-se mais importante do que nunca. É uma realidade! Fico sempre com boas receitas, depois de uma visita delas. É verdade que não comem muito, mas o que comem é, naturalmente, bom e saudável! E tiram prazer disso, sabem? Comem doces, sim! Moderadamente. Tudo com moderação! Há tempo para tudo… Por isso, a minha terceira dica é: Alimente-se bem!
4. Boa Roupa
Tal como a comida, estas mulheres preferem qualidade, em vez de quantidade. Tem tudo a ver com valorização, estão a ver? Tudo é melhor, para se sentirem melhor (porque o merecem!), mesmo que isso signifique ter menos. Na realidade, isso não é bem verdade, porque apostando em bons cortes e materiais, as peças duram muito mais tempo. E todas nós sabemos, que acabamos por comprar sempre uma peça ou outra (ou outra) todos os anos, o que acumulando, dá muitas! Sinto-me, francamente, lisonjeada por o fazerem na nossa loja. Por isso, a minha quarta dica é: Mime-se!
5. Vida social
Por fim, estas mulheres convivem. Penso que é por esta altura que, finalmente, percebemos quem chegou à nossa vida para ficar. Há que estimá-los! Se não, há que conhecer pessoas novas! Fazer novos amigos. Divorciou-se? Namorar de novo! É tão bom andar apaixonada… Das melhores coisas da vida! Abra o coração e aproveite os verdadeiros prazeres da vida, como sair, ouvir música, dançar, ver a estrelas ou o pôr-do-sol acompanhada… Tanta coisa! Junte as amigas num jantar com vinho, como na série “O Sexo e a Cidade”. Viva! E, por isso, a minha última dica é: Não pare de procurar o prazer na vida!
Não pare mesmo. No fundo, envelhecer bem é estar bem com a vida, mesmo que ela, por vezes, seja difícil! Mas, tal como há coisas más, também há boas… aproveite-as e valorize-se!
Bom fim-de-semana!
Beijinho,
Emília
Já nos segue pelo facebook? Clique aqui.
Gostou das dicas?