Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

Ups, Lá Se Vai a Dieta! #3

A Mercearia da Joana 

Chá de Bloggers

A vida, por vezes, leva-nos por caminhos cinzentos, sem paisagem. Enevoados. Como fomos lá ter? Não sabemos! Foi de empurrão, de arrasto, sem darmos por isso…  E, por ali andamos, à deriva, arrastados, no meio do nada. Nada! Resta-nos fechar os olhos e sonhar. Os sonhos levam-nos para longe daquele sítio que nos corrói a alma, que nos suga a paixão, que nos rouba a felicidade… e a vida! E um dia, voamos tão alto, tão longe, com esses sonhos, que vemos lá de cima, no meio da névoa, outros caminhos. Que caminhos serão aqueles, tão coloridos e cheios de formas? São os caminhos que uniram este grupo de pessoas, numa tarde solarenga de Inverno, no dia 23 de Janeiro, na Mercearia da Joana, em Braga.

 

Todas elas tinham algo em comum. E nós também… O desejo de tornar os nossos sonhos realidade! Um desejo que todos os dias nos afasta dos caminhos sem paisagem e preenche de cor o nosso futuro. Um futuro incerto, mas escolhido. O que é certo é que não se chega lá de arrastão. Dá trabalho! Exige muita dedicação, força e perseverança, mas como dizem… “Quando se corre por gosto, não cansa!”. Cansar, cansa (sejamos honestas, sim?!), mas não custa! O que não custou nada foi conhecer esse grupo maravilhoso. Tanto talento! Tanta personalidade junta… Só podia ser inspirador! E foi. Muito!

 

A dieta, nesse dia, lá se foi! Como resistir aos doces e salgados da Mercearia da Joana?! Impossível, meninas. Impossível! Nota-se que é tudo preparado com tanto gosto e carinho… Suspiros, bolachas, croissants de chocolate, folhadinhos de queijo de cabra, tostas de queijo de cabra com salmão ou cavala e ervas aromáticas e… Ai! Aiaiai… O bolo de courgette e cenoura com pêra caramelizada! Maravilhoooooso! Não perdemos peso, mas ganhámos (peso!) muito mais por conhecer este espaço, genuinamente, encantador em tão boa companhia, que agora podem conhecer também, clicando nos links abaixo.

 

 

Segundo a simpática Joana Vilas Boas, a responsável pela Mercearia da Joana, este “É um local eclético onde muitas surpresas podem acontecer. Como diz a Cândida, a designer dos casacos, a Mercearia da Joana é a "sala de estar da cidade". O meu objectivo, além de servir os clientes diariamente é, também, proporcionar eventos, encontros, degustações com história, enfim, tentar realizar tudo aquilo que me vem à cabeça, sempre a pensar no que o público pode aprender e aproveitar um bom momento”. A Mercearia da Joana afirma-se, assim, cada vez mais, como um local eclético e cheio de iniciativas promotoras de talento. E talento foi o que não faltou neste chá!

 

_____

Novos Talentos

Embrace Incpor Cândida Pinto

Se procuram um casaco de pêlo sintético de elevada qualidade e criatividade que vos aconchegue a alma no Inverno, esta é uma grande promessa no panorama português. Mais que uma marca, é uma forma de estar que nos leva a pensar "fora da caixa" e a ultrapassar os nossos limites.

 

Coco & Diamonds, por Carla Simões

Que ganhou o primeiro prémio do Concurso de Jovens Criadores de Braga com uma colecção limitada inspirada no centenário do Theatro Circo de Braga, cujos padrões foram, originalmente, criados pela própria com elementos do teatro. Apesar dos padrões fortes e pesados, característicos do espaço, toda a colecção é, tremendamente, elegante com grande ênfase na silhueta feminina.

 

 

Dona ClaRita, por Rita

É uma marca portuguesa de acessórios de moda, feitos à mão, que se distingue pela sua estética tribal e, ao mesmo tempo, urbana e feminina.

 

Inês Magalhães

Uma artista que encontrou na pintura inspirada no mundo da moda, a forma perfeita de se expressar.

 

_____

Blogs de Gastronomia e Turismo

1. Portugal mora ao lado, por Sandra | 2. O Porto encanta, por Rita | 3. Viajar pela Europa, por Naiara

 

_____

Blogs de Moda, Beleza e Lifestyle

1. Miss Giggles, por Anabela | 2. Entre Nós, por Ângela | 3. Isso também passa, por Susana

4. Denise Machado Makeup, por Denise | 5. Messy hair, don’t care, por Mariana | 6. Vestígios de um Batom, por Catarina

7. Mctbeauty, por Marlene | 8. Marketing Digital de Moda, por Ana | 9. Breakfast at my Blog, por Joana

 

Só não tivemos direito a um DJ, como ainda fomos presenteadas com uma actuação ao vivo pela querida Catarina, do blog Vestígios de um Batom. Qual Adele, qual quê?

 

 

Por fim, temos mesmo, mas mesmo, que agradecer à nossa querida Marlene, do blog Mctbeauty, pela simpatia, companhia e pelo convite, claro! Sem ela, aquela Sábado não teria sido a mesma coisa.

 

Que tal, embaladas para o fim-de-semana com tanto petisco, viagens, moda e música?

 

Um beijinho,

Emília e Carla

 

Já nos segue pelo facebook? Clique aqui.

Gostou do artigo? 

10 comentários

Comentar post