Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

REAL OOTD CHALLENGE

No outro dia estava a passear pelo Instagram e dei por mim indignada. Mas hoje em dia, já não se pode repetir roupa? Como é que aquelas raparigas conseguem partilhar tantas fotos com roupas, calçado e acessórios sempre diferentes? Não me lixem! Pronto, se calhar devem ganhar mais do que eu (o que não é difícil), embora não pareça que trabalhem, porque passam a vida em cafés a beber cappuccinos ou em restaurantes da moda. Eu passo a vida a trabalhar e mesmo assim repito roupa e tomo café em casa, porque é mais barato e rápido, porque a seguir tenho de fazer o quê? Trabalhar outra vez. Alguma coisa aqui não bate certo. Devo ter uma vida mesmo miserável ou a vida perfeita que elas mostram nas redes sociais todo o santo dia, não é real. Não pode ser!
 
Não é. Na realidade, são vestidas por marcas e, muitas vezes, obrigadas a usar peças com as quais não se identificam. Outras vezes, fotografam roupa ainda com a etiqueta para a devolver ou acabam com imensos trapos sem valor a entupir-lhes o armário, só porque sim. Só para a fotografia. E, por falar nisso, aposto como elas tiram a maior parte das fotos no fim-de-semana, num sítio bonito, para partilhar durante a semana e muitas vezes com o mesmo look durante dias. É o que eu faço para o blog. É uma questão de gestão de tempo e conteúdo. Tudo bem! Como blogger, bem sei o trabalho que dá e, claro, nem todas são assim. Não estou aqui a apontar dedos! Eu sigo muitas bloggers e acho-as, verdadeiramente, inspiradoras. O que está errado aqui é partilhar as fotos como se tivessem sido tiradas no momento, perfeitas e imaculadas, quando não é verdade. É assim tão difícil partilhar a realidade? É! A realidade incomoda. Incomoda, mas humaniza. 
 

Real Ootd Challenge-01.png

 

Ora bem, fartinha até às pontas dos cabelos de ver tanta perfeição, decidi criar um desafio que torne o instagram um pouco mais real, pelo menos, o meu pequeno e muito modesto perfil aqui. O desafio vai chamar-se "real ootd challenge: the same closet, a different look and style each day", que trocando por miúdos, significa o desafio do verdadeiro look do dia: o mesmo armário, um look e estilo diferente cada dia. O desafio consiste em partilhar todos os dias o meu look (sendo o fim-de-semana facultativo), usando a roupa que tenho no armário, sem (e esta é a parte dificil) repetir um look completo dos pés à cabeça. O objectivo é reeducar a forma como consumimos e perceber que não há drama algum em usar mais do que uma vez a roupa que temos, porque não temos que a usar da mesma forma. Será que vou conseguir? Siga-me aqui para saber!
 
 
Se quiser juntar-se a mim, porque quantas mais, melhor, e fazer disto um movimento à séria, basta mencionar-me @caruela e usar a hashtag #realootdchallenge e juntas vamos mostrar que o mundo virtual pode ser real, se assim o quisermos. Vamos seguir-nos mutuamente e incentivar-nos a ser como somos e não como a sociedade influencia-nos a ser. Afinal, não nascemos para ser perfeitas, nascemos para ser reais. Para quê mostrar, precisamente, o oposto, certo?
 
 

Gostaram da ideia? 

Beijinho,

Carla

Siga tudo no meu instagram aqui

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.