Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

QUE CALÇADO USAR COM CULOTTES?

Esta semana falamos dos amados e temidos culottes e se, no ano passado, existia um ódio íntimo por esta peça, hoje em dia, já é mais um "gosto, mas não sei como usar". Uma das perguntas que mais recebemos, para além de, como combinar é que, calçado usar? Ora bem, o calçado que tiver! Tem botas? Sapatos? Sapatilhas? Então, tem calçado para usar culottes! Ou, na realidade, quer saber que calçado usar para parecer mais elegante com culottes? É isso, não é? Então, este post é para si!

 

SAPATOS E CULOTTES FW1718-01.png

 

STILETTOS
São o demónio em calçado, mas a verdade é que torna a silhueta muito mais esguia em segundos. É uma verdade incontornável e, por isso, nós lá insistimos (a muito custo) na coisa. Porque resulta? Porque é um calçado que mostra imenso o pé, que estanto elevado, torna a perna mais longa. Dica: Se quiser um efeito, ainda mais, esguio opte por modelos nude.

SAPATOS E CULOTTES FW1718-02.png

 

BOTAS PELO TORNOZELO
Se tiver uma perna mais gordinha em baixo, talvez não seja o modelo mais indicado, porque este tipo de bota tem tendência para engrossar a perna. No entanto, pode resultar como mostrámos aqui e aqui. É mesmo uma questão de experimentar no conjunto todo. 

SAPATOS E CULOTTES FW1718-03.png

 

BOTAS PELO JOELHO
Este tipo de bota, para além de aquecer mais a perna exposta ao frio pelos culottes, alonga a silhueta, principalmente, se for da mesma cor. Dica: não menospreze o poder da monocromia.

SAPATOS E CULOTTES FW1718-04.png

 

SAPATILHAS
Longe vão os tempos em que as sapatilhas só se usavam no ginásio ou na rua, com fato de treino, leggings ou jeans. Hoje em dia, as sapatilhas usam-se com qualquer peça de roupa, desde vestidos, saias ou culottes. Não porque alonguem a silhueta, mas porque acrescentam estilo e conforto. E qual é a mulher que não quer sentir-se com pinta e confortável?

SAPATOS E CULOTTES FW1718-05.png

 Imagens retiradas do Pinterest sem fins lucrativos. Meramente inspiracional.

 

Algum favorito?

Beijinho,

Emília e Carla

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.