Problemas de Uma Mulher (Im) Perfeita #32
Confessei neste post (ver aqui), a minha pequena paixão assolapada pelo Milka de Oreo, o que me fez recordar um debate que tive há dias, sobre qual o melhor chocolate do mundo. Política? Economia? Sociedade? Por favor... Quem quer saber disso?! Discutir qual é o chocolate que nos deixa com os olhos em bico é o que importa nesta vida. É este! Este! E este? Ai, lembram-se daquele? Não vou citar nomes, mas recordo-me perfeitamente de ter pensado que, eu e aquelas mulheres, estávamos em patamares muito distintos. Elas até podiam gostar de chocolate, mas não como eu. É que, no que toca a chocolates, eu sou uma Maria-vai-com-todas. Eu gosto muito de Milka de Oreo, sim senhoras, mas é o que cair na rede! Não me armo em esquisita...
Pior! Não descanso até rapar tudo. "É só um quadradinho!" Digo eu, para me enganar. Não, não é! São dois, três, duas filas, meio chocolate e por uma fila, acabo tudo! Quando dou por mim estou praticamente em coma, envolta em remorso e auto-comiseração. No dia a seguir, faria tudo de novo, como uma viciada. Só que não faço! Aprendi a lidar com o chocolate da única forma possível... evitando-o! Aqui em casa, não há chocolate. Nem da culinária! Não há bolos. Não há bolachas... Nada! Nada que tenha chocolate! Nadinha que me lembre, se quer, a existência do chocolate! Chocolate, o que é isso?
Tudo muito bem, até ir ao supermercado fazer as compras da semana. Preparo-me, respiro fundo, endireito as costas, movo o pescoço, estalo os dedos, ponho a pala nos olhos e entro determinada em seguir a lista de compras. Passo por todos os corredores, sem hesitações, dó ou piedade, porque já sei que as bestas aparecem a cada virar de esquina. Resisto. Uffffa, consegui! Sou mesmo forte, não sou? Impressionante. Chego à caixa para pagar e, mesmo no último instante, pego num Milka de Oreo para o caminho. Se não houver, pego noutro... Não há cá dramas!
Eu voto num baixo assinado para tirar os chocolates das caixas de pagamento. Quem alinha? :)
Bom fim-de-semana!
Beijinho,
Carla
Gostou dos Problemas de Uma Mulher (Im)Perfeita? Leia mais aqui.
Já nos segue pelo facebook? Clique aqui.
Gostou do artigo?