Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

PRETO TOTAL, ENVELHECE OU NÃO?

Acho que mergulhei nos looks pretos quando comecei a trabalhar e, desde então, tem sido sempre a fundo. Não o uso no sentido corporativo, até porque é um estilo que não representa de todo a minha maneira de estar, como podem constatar pelo meus looks diários que tenho tentado partilhar no instagram aqui, mas para me dar um ar mais maduro e “velho”. Sim, velho! Dá para rir, não dá? Ironias da vida. Anda aqui uma pessoa a depenar-se com cremes anti-idade para depois usar cores que a façam mais madura... faz sentido? Eu passo a explicar. Ninguém acredita na idade que tenho. Ninguém! Eu tenho 31 e dão-me sempre entre 21-26 anos, mais coisa, menos coisa. Uma vez deram-me 18. Incrível! E isso é mau? É, quando queres ser levada a sério no trabalho e com o meu trabalho, eu não brinco.  Bem, isso foi como começou porque, na realidade, o preto tornou-se muito mais do que isso...  Tornou-se a minha cor de conforto.
 
Hoje em dia, até esforço-me para evitá-lo, porque é uma cor que, claramente, dominou o meu armário e durante este Verão até fui bem sucedida. Fui...  É que eu já me perdi com algumas peças da nova colecção do Manual da Moda e esta camisa oversized preta com ilhós nas mangas, que é uma das grandes tendências do momento (ver aqui), foi uma delas. Como resistir? É a minha cara! No entanto, mesmo sendo uma cor pesada, há formas divertidas de usar looks all black e eu, como fã, fui aperfeiçoando alguns truques para não correr o risco de, em vez dos 20, começarem a dar-me 40 anos. Tinha piada, não tinha? Não, não tinha.
 
3 TRUQUES PARA USAR PRETO TOTAL DE UMA FORMA JOVEM
 
1. Apostar em tecidos fluídos. Esta camisa, por exemplo, por ser fluída e oversized dá movimento ao visual, tornando-o mais dinâmico, logo mais interessante. Outro pormenor que dá mais graça, ainda, são os atilhos na manga, que salientam esse movimento, acrescentado alguma verticalidade à minha silhueta, o que é sempre bem-vindo, já que sou baixa.
 
2. Misturar texturas. Truque infalível, meninas! Nesta estação estão na moda imensas texturas como o vinil, pele, transparência ou pêlo, que podem facilitar e muita essa tarefa. Não há desculpa para não arriscar! Estes jeggings da nova colecção do Manual da Moda, por exemplo, existem até ao 48 e são uma opção bem prática para o dia-a-dia. Não é à toa que é o nosso top de vendas.
 
3. Apostar em acessórios diferentes. Modernize o look com acessórios actuais e trendy e, se gostar, contraste com algum apontamento de cor. Eu escolhi esta mala tão linda da nova colecção do Manual da Moda para esse efeito e adorei o resultado. Estou ansiosa para usá-la mais vezes!
 
 

CARLA ILHOS FW17-01.png

CARLA ILHOS FW17-02.png

CARLA ILHOS FW17-03.png

CARLA ILHOS FW17-04.png

CARLA ILHOS FW17-05.png

CARLA ILHOS FW17-06.png

CARLA ILHOS FW17-07.png

CARLA ILHOS FW17-08.png

CARLA ILHOS FW17-09.png

 

ONDE COMPRAR?

Camisa (até ao 48): Loja Manual da Moda (ver aqui)

Jegging Polipele (até ao 48): Loja Manual da Moda (ver aqui)

Mala (Primadona): Loja Manual da Moda (contacte-nos)

---

 

 

 

Então, gostaram?

Beijinho,

Carla (instagram @caruela)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.