Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

PORTUGAL CURVY #13: AUTO-ESTIMA

O movimento Portugal Curvy começou há um ano e eu não poderia ter mais orgulho em fazer parte de uma iniciativa tão bonita como esta, que luta contra o preconceito e a falta de auto-estima. E hoje, em modo de comemoração, é sobre isso mesmo que falamos: auto-estima. Nós, que damos a cara e expomos o corpo e os nossos (des)complexos todos os meses, seremos tão auto-confiantes, como transparecemos? A resposta das outras meninas, não sei, mas a minha vai ser a mais sincera possível... Não!

Não vou mentir... Tenho dias em que me sinto linda e maravilhosa. Tenho dias em que me apetece agarrar na gordura e puxá-la até sair. Tenho dias em que me apetece chorar, porque não consegui parar de comer. Tenho dias em que, simplesmente, conformo-me... Os dias não são todos iguais, mas em nenhum dia, deixo que isso me impeça de viver a minha vida, de sair, de conhecer pessoas, de rir, de dançar, de me vestir de forma elegante, como ironicamente gosto e, claro, de ser feliz. Tudo isso ajuda-me, todos os dias, a sentir-me mais confiante, porque eu sou muito mais do que o meu corpo. Sou uma pessoa. Sou mulher! Acredito, com toda a minha convicção, que a descoberta da auto-estima não deve ser só física, mas também, interior. E como tudo na vida é cíclico, isto também é.

Para além disso, como dizem por aí " há quem goste!" (ler à sotaque tripeiro). Não temos que gostar todos do mesmo e ainda bem. Já viram o que seria de mim se toda a gente gostasse do meu corpo? Às tantas nem conseguiria sair de casa com tanto assédio e eu gosto muito de sair de casa e de viver a minha vida e na minha vida, quem manda, sou eu.

 

PORTUGAL CURVY 1ANO-01 (1).png

 

Não se esqueçam de visitar as outras meninas que fazem parte deste movimento! 

A mentora do movimento:

A Plus Size Girl Who Loves Fashion

 

Participantes:

Armário Extra Largo

B-hynd Her

Cubanna

Curvy Girl

Big Girls Love Fashion Too

Diário de uma Mulher (im)perfeita

Dreams of a curvy girl

Grande Sonhadora

Mary's Big Closet

Mulher XL

 

Beijinho,

Emília

 

Já nos segue pelo facebook? Clique aqui.

Subscreva a newsletter e não perca as novidades! Clique aqui.

Gostou da sugestão? 

13 comentários

Comentar post