PORTUGAL CURVY #13: AUTO-ESTIMA
O movimento Portugal Curvy começou há um ano e eu não poderia ter mais orgulho em fazer parte de uma iniciativa tão bonita como esta, que luta contra o preconceito e a falta de auto-estima. E hoje, em modo de comemoração, é sobre isso mesmo que falamos: auto-estima. Nós, que damos a cara e expomos o corpo e os nossos (des)complexos todos os meses, seremos tão auto-confiantes, como transparecemos? A resposta das outras meninas, não sei, mas a minha vai ser a mais sincera possível... Não!
Não vou mentir... Tenho dias em que me sinto linda e maravilhosa. Tenho dias em que me apetece agarrar na gordura e puxá-la até sair. Tenho dias em que me apetece chorar, porque não consegui parar de comer. Tenho dias em que, simplesmente, conformo-me... Os dias não são todos iguais, mas em nenhum dia, deixo que isso me impeça de viver a minha vida, de sair, de conhecer pessoas, de rir, de dançar, de me vestir de forma elegante, como ironicamente gosto e, claro, de ser feliz. Tudo isso ajuda-me, todos os dias, a sentir-me mais confiante, porque eu sou muito mais do que o meu corpo. Sou uma pessoa. Sou mulher! Acredito, com toda a minha convicção, que a descoberta da auto-estima não deve ser só física, mas também, interior. E como tudo na vida é cíclico, isto também é.
Para além disso, como dizem por aí " há quem goste!" (ler à sotaque tripeiro). Não temos que gostar todos do mesmo e ainda bem. Já viram o que seria de mim se toda a gente gostasse do meu corpo? Às tantas nem conseguiria sair de casa com tanto assédio e eu gosto muito de sair de casa e de viver a minha vida e na minha vida, quem manda, sou eu.
Não se esqueçam de visitar as outras meninas que fazem parte deste movimento!
A mentora do movimento:
A Plus Size Girl Who Loves Fashion
Participantes:
Diário de uma Mulher (im)perfeita
Beijinho,
Emília
Já nos segue pelo facebook? Clique aqui.
Subscreva a newsletter e não perca as novidades! Clique aqui.
Gostou da sugestão?