Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

O QUE VESTIR QUANDO TEMOS POUCAS CURVAS?

Existem 5 tipos de corpos diferentes e só um é considerado perfeito pela sociedade moderna. O biótipo ampulheta, que tal como o nome indica, representa a silhueta com os ombros e quadril na mesma medida e cintura definida. O resto já não preenche os padrões de beleza. O resto, que são só todos os outros quatro biótipos... É muita coisa! Isto é de doidos! Então, ser magra já não chega?! É preciso ter curvas, mas atenção... Proporcionais! Nem imaginam a quantidade de meninas que nos perguntam o que vestir, porque não têm... adivinhem lá? Curvas! Verdade!
 
Se tem os ombros, cintura e quadril com as mesmas medidas, então o seu biótipo é o rectângulo. Como equilibrar? Se procura dar curvas ao seu corpo, o truque é evidenciar a cintura enquanto cria volume na zona dos ombros e quadril. Outra solução é divertir-se com a tendência oversized em forma de A ou rodada, como vestidos fluídos, que escondem o excesso das curvas e, da mesma forma, a falta delas. Quer saber mais?
 

O que usar: Vestidos ou saias rodadas, volumosas, calças com corte afunilado ou com cós baixo, cintos largos e todo o tipo de efeito que dê volume ao quadril.

 

O que evitar: cintos que contrastem com a roupa, blusas muito justas ou curtas, vestidos de corte recto e justo.

 

SPRING RECTANGULO-01.png

 

ONDE COMPRAR?

Vestido: Loja Manual da Moda (brevemente online)

Acessórios: Parfois | Sapatos: Zilian

---

 

Gostaram?

Beijinho,

Emília e carla

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.