O QUE VESTIR QUANDO TEMOS POUCAS CURVAS?
Existem 5 tipos de corpos diferentes e só um é considerado perfeito pela sociedade moderna. O biótipo ampulheta, que tal como o nome indica, representa a silhueta com os ombros e quadril na mesma medida e cintura definida. O resto já não preenche os padrões de beleza. O resto, que são só todos os outros quatro biótipos... É muita coisa! Isto é de doidos! Então, ser magra já não chega?! É preciso ter curvas, mas atenção... Proporcionais! Nem imaginam a quantidade de meninas que nos perguntam o que vestir, porque não têm... adivinhem lá? Curvas! Verdade!
Se tem os ombros, cintura e quadril com as mesmas medidas, então o seu biótipo é o rectângulo. Como equilibrar? Se procura dar curvas ao seu corpo, o truque é evidenciar a cintura enquanto cria volume na zona dos ombros e quadril. Outra solução é divertir-se com a tendência oversized em forma de A ou rodada, como vestidos fluídos, que escondem o excesso das curvas e, da mesma forma, a falta delas. Quer saber mais?
O que usar: Vestidos ou saias rodadas, volumosas, calças com corte afunilado ou com cós baixo, cintos largos e todo o tipo de efeito que dê volume ao quadril.
O que evitar: cintos que contrastem com a roupa, blusas muito justas ou curtas, vestidos de corte recto e justo.
ONDE COMPRAR?
Vestido: Loja Manual da Moda (brevemente online)
Acessórios: Parfois | Sapatos: Zilian
---
Gostaram?
Beijinho,
Emília e carla