O QUE VESTIR QUANDO A BARRIGA É MAIOR QUE OS OMBROS E QUADRIL?
Esta semana falámos dos vários tipos de corpo da mulher, quais as dificuldades, quais as nossas experiências pessoais e o que pode ou não usar para dar a forma pretendida ao seu corpo, sem recorrer a cirurgias plásticas. Fica mais barato e seguro comprar roupa, certo?
No entanto, falta um e, talvez, o mais cliché de todos, o biótipo oval. Este biótipo retrata, genericamente, as pessoas com excesso de peso nas publicidades e embalagens de produtos dietéticos, embora não sejamos todas assim, como vimos esta semana. Na segunda-feira falámos das mulheres que ganham mais braço, ombro e peito (ver aqui), na terça-feira falámos das mulheres que acumulam mais anca, rabo e coxa (ver aqui) e hoje, sim, falamos das mulheres que acumulam a maior parte da gordura na zona abdominal, isto é, barriga, sendo esta a zona mais larga do seu corpo. Não é um biótipo fácil de equilibrar, pois é o oposto da silhueta ampulheta, mas é possível parecer mais elegante, se quiser. Como? Apostando em peças que disfarcem a barriga e criem a tal desejada cintura.
O que usar: decotes em V ou U que mostrem o colo, blusas que ultrapassem a linha da cintura, saias e calças rectas.
O que evitar: saias rodadas, riscas horizontais, blusas por dentro das calças ou saias, calças e saias justas, uma vez que realçam a barriga.
ONDE COMPRAR?
Camisola: Loja Manual da Moda (brevemente online)
Calças: Loja Manual da Moda (ver semelante aqui)
Acessórios: Parfois | Sapatos: Zilian
---
Gostaram?
Beijinho,
Emília e Carla