Não Se Agrada a Gregos e Troianos #7
Culottes... Sim ou Não?
Falar de novos comprimentos é receita para polémica. Simplesmente, porque mudam, drasticamente, a forma como nos vemos ao espelho e a mudança, muitas vezes, não é fácil. Outras vezes, só é difícil, porque assim o queremos. Nem experimentamos! Sabemos que não nos fica bem e pronto. Sem hipótese! Os culottes ou calças curtas largas são um bom exemplo. Só pela pinta já sabemos que vamos ficar com a anca enorme. Errado! Na verdade, para além de práticas e femininas (pois alguns modelos passam, facilmente, por uma saia midi), são bastante versáteis e adaptam-se a vários tipo de corpo e situações. Ah! Desta não estavam à espera, pois não? Só têm que encontrar o modelo correcto! Existem tantos...
Meninas com Anca Estreita
Se tem a anca estreita e é alta pode usar as versões mais largas, sem medos! Deve, no entanto, compensar com partes de cima curtas e justas como crop tops, camisolas de gola alta ou camisas, preferencialmente, por dentro dos culottes. Pode, ainda, usar casacos curtos como jaquetas de ganga, blazers e (loucura) sapatos baixos ou ténis. Dica: Se não se sente confortável em evidenciar as curvas do seu quadril, escolha uma terceira peça como um casaco ou um colete de cor diferente que chegue, no mínimo, até ao joelho. Esta peça dará a impressão de que tem menos anca.
Se, como boa portuguesa que é, for baixinha, não se preocupe! Compense com conjuntos monocromáticos para prolongar a silhueta e sapatos altos. Acredite que em segundos, fica alta e poderosa! Dica: Não se esqueça de usar sapatos do mesmo tom que tenham o cano suficientemente alto para tapar a perna, ou então, que mostrem o peito do pé, como os stilettos, por exemplo. Não sabe como? Veja a sugestão 1.
Meninas com Anca Larga
Se tem anca larga e é alta pode usar um modelo mais largo, Pode! Se reparar, na imagem seguinte, temos um bom exemplo! No entanto, se a sua ideia é ficar mais elegante (totalmente legítimo) é preferível que opte por modelos a direito. Pode, ainda, brincar com as cores. Como assim? Escolha cores escuras para a parte de baixo (se o quadril for mais largo que o busto) e camisas, por exemplo, de cores claras para a parte de cima. E porque não padrões? Não sabe como? Veja a sugestão 2! Dica: Para finalizar (e aproveitando que está um frio de rachar), acrescente um casaco comprido. O resultado será ainda mais esguio!
Se tem anca larga e é baixa, junte-se aqui à malta, mas acredite que não é tão difícil quanto dizem usar culottes que a favoreça! Pode escolher os modelos largos, mas não é o aconselhável. Opte, antes, por modelos a direito e aposte em looks monocromáticos. Acrescente cor na terceira peça (fundamental para que pareça mais esguia), nos acessórios como numa mala ou colar, mas não no calçado. Dica: O calçado e as meias devem ser, preferencialmente, da cor dos culottes para evitar cortes horizontais de cor. Pode, também, aproveitar a tendência dos botins com cano médio para usar e abusar com culottes (desde que seja da mesma cor e de salto alto!)
Sugestão 1
Casaco: Loja Manual da Moda
Camisa: Loja Manual da Moda (ver aqui)
Culottes: Zara
Mala e Calçado: Sameli
Restantes acessórios: Parfois Óculos: Gucci
---
Sugestão 2
Casaco: Loja Manual da Moda
Camisa: Loja Manual da Moda
Culottes: Zara
Mala e Calçado: Sameli
Restantes acessórios: Parfois Óculos: Gucci
---
Por fim, relembramos que estes posts não passam de dicas. Não são regras! Nem podiam ser, porque isto da moda tem muito a ver com atitude! Experimente! E volte a experimentar! Por vezes, só precisamos de estar no dia certo para ver as coisas com outros olhos, verdade?
E vocês, já aderiram? Algum favorito?
Um beijinho,
Emília e Carla
Já nos segue pelo facebook? Clique aqui.
Gostou do artigo?