Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

MODA SEM DIFERENÇAS

O Manual da Moda, distingue-se do universo plus size, por não ser um projecto, inteiramente, plus size. Como assim? O nosso projecto assenta na igualdade entre tamanhos, onde uma mulher que vista até ao 50 não tenha que se sentir negligenciada por não encontrar na mesma loja a mesma roupa que uma mulher magra. 

 

E o que é que eu entendo disto? Perguntam vocês. Afinal, não sou gorda. Poderia comprar onde quisesse, sem me preocupar com os outros. Poderia, mas a questão é que eu sei, exactamente, o que é ir a uma loja de " normal" e não encontrar o meu número, porque eu já vesti um 44. Sim! Sei, exactamente, o que é. Sei, exactamente, o que é ser obrigada a comprar em lojas "especiais", com as quais não me identificava. Sei, exactamente, o que é contentar-me com aquela ou outra peça, mesmo que não fique lá muito bem ou não seja tão gira, porque é o que serve. Sei, exactamente, o que é não nos sentirmos giras com nada. Sei, exactamente, o que é sentir-me excluída. Sei, exactamente, o que é odiar o meu corpo.
 
Para mim, esta luta pela igualdade entre tamanhos é tão importante como para a minha irmã. Igualdade? Mas, isso significa que somos todas iguais? Não! E que piada teria isso? A questão é mesmo essa. A nossa genética é diferente. O nosso metabolismo é diferente. O nosso tom de pele, cabelo e olhos é diferente. A forma como amamos é diferente. Então porque é que o padrão de beleza tem de ser igual? Não tem! Claro que a mesma peça vai ficar diferente em pessoas com tamanhos diferentes, mas a questão é que pode ficar, igualmente, bem! 
 

CARLA DESFILEXL-01.png

ONDE COMPRAR?

Vestido-Camisa (até ao XXXL): Manual da Moda (ver aqui)

---

 

Beijinho,

Carla (Instagram @caruela)

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.