Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

Mas Afinal Disfarça ou Não? #7

Usar ou Não a Terceira Peça

Já perdemos a conta das vezes em que falámos da terceira peça, mas afinal o que é isso? Na realidade, são os casacos, malhas, blazers, jaquetas ou coletes que temos espalhados pelo armário e que usamos como agasalho. Sim, mas sabiam que podem tirar partido dessa peça para reduzir a cintura, equilibrar e alongar a silhueta? O segredo é usá-la de forma a criar um vão central de uma cor única, que chama a atenção para o centro do corpo e tira importância (visual) das bordas. É remédio santo para a perda de peso rápido e com resultados garantidos. No entanto, será que este truque vale para todos os casacos, malhas ou coletes, mesmo que tenham estampas, sejam largos ou em pêlo? É o que vamos ver e, para isso, pedi a ajuda da magra de serviço para podermos comparar. Vamos lá?

 

Casacos Estampados

Às vezes, tenho pena dos estampados, porque ninguém lhes pega com medo. Tratam-nos como inimigos e, nem vos passa pela cabeça, os queridinhos e fofos que eles podem ser com a vossa silhueta. O estampado pode ajudar a disfarçar muitas gordurinhas indesejadas e usado como terceira peça, ainda mais! Dica: Escolha um estampado miúdo, de fundo escuro, e prolongue a silhueta com peças da mesma cor escura que o estampado.

 

Capa

Tenho sentido, na loja, uma maior adesão à capa. Ainda bem! Até, porque, falámos tanto dela aqui e aqui. Fico mesmo contente que as minhas clientes tenham percebido que a capa não precisa de engordar, muito pelo contrário, desde que seja escolhida de acordo com a sua silhueta. Sabe que existem muitas capas diferentes, não sabe? Se a que experimentou não fica bem, experimente outra e outra, até encontrar aquela que seja perfeita. Esta, por exemplo, devido aos cortes para o braço, cria a ilusão de cintura fina. Dica: Caso pretenda um efeito ainda mais redutor, opte por tons escuros e monocromáticos para a primeira e segunda peça.

 

Colete de Pêlo

Ora aqui está, outra peça que tem a fama de engordar... Pois, já falamos sobre isto! Não é a roupa que engorda... Ela até pode emagrecer e, por incrível que pareça, mesmo o ursinho do colete de pêlo, pode alongar e reduzir a sua silhueta, desde que o use de forma a criar três linhas verticais. Dica: Para um efeito ainda mais redutor, opte por pêlos curtos e malhados.

Casaco | Capa | Colete: Loja Manual da Moda (Saldos)

 

E vocês, o que acham? Gostaram?

 

Beijinho,

Emília

 

Já nos segue pelo facebook? Clique aqui.

Gostou do artigo?  

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.