Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

Mas Afinal Disfarça ou Não? #6

Como Escolher o Quimono Certo

Esta semana inspirámo-nos no oriente (ver aqui) e o que é mais oriental que o quimono? Certo? Depois de apresentar um visual com um modelo feito pelo atelier Manual da Moda (ver aqui) e de dar umas dicas para as meninas mais formosas como eu, surgiu a questão... Mas posso usar o primeiro quimono que me aparecer à frente?!? Era muito mais fácil, não era? São tantos os modelos e até podem parecer mais do mesmo, mas não é! E porque é importante escolher o quimono certo para o meu tipo de corpo? Porque é, precisamente, essa escolha que vai responder à questão "Mas afinal disfarça ou não?".

 

Aqui ficam 3 dicas para escolher o quimono ideal:

 

1. Biótipo Ampulheta e Rectângulo

Se tem o busto e o quadril da mesma proporção, com ou sem cintura definida, opte por quimonos com cinto, que ajudam a manter as proporções. Vale para quimonos ou vestidos e coletes inspirados no modelo, como os exemplos que mostro já a seguir!

 

2. Biótipo Triângulo

Se tem o quadril maior que o busto, aposte em quimonos com estampas, cores e brilhos. Não tenha medo de ousar na parte de cima, no entanto, tenha o cuidado de combinar com peças mais escuras que diminuam o volume dos quadris. O segredo é evidenciar a zona mais magra do seu corpo e disfarçar a mais larga, criando a ilusão de que o quadril e o busto são proporcionais.

 

3. Biótipo Triângulo Invertido e Oval

Pelo contrário, se tem o busto maior que o quadril, aposte em quimonos mais escuros, de forma a disfarçar o volume superior. No entanto, sinta-se livre para usar partes inferiores mais claras ou que mostrem as suas pernas à vontade! Mais uma vez, o segredo é evidenciar a zona mais magra do seu corpo e disfarçar a mais larga, criando a ilusão de que o quadril e o busto são proporcionais.

Os modelos são meramente ilustrativos. Sem fins comerciais.

 

Claro que as regras foram feitas para serem quebradas, principalmente, nos dias de calor que ninguém aguenta! Não tenham medo de experimentar, porque é assim que se aprende, mas uma ajudinha dá sempre jeito, não dá?

 

Que tal? Prontas para experimentar?

 

Um beijinho,

Emília

 

Já viu o passatempo que está a decorrer? Clique aqui.

Gostou do artigo?  

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.