Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

Mas Afinal Disfarça ou Não? #1

Sabem aquelas peças que aparecem em todas as revistas e que temos mesmo de ter se queremos estar na moda?! Tanta pressão! Bem, o peplum é uma delas. Ele veio e ficou para este Outono e Inverno. Eu gosto e até acho que tem tudo para disfarçar a gordurinha, mas chego ao provador e a dúvida instala-se... Afinal disfarça ou dá volume?

 

A resposta é: as duas! O peplum disfarça a largura da cintura, mas dá volume na zona da anca com aquele folhinho extra. É tramado! “E agora? Não quero ficar com a minha anca do tamanho de duas cadeiras, que faço?”, perguntam vocês. Meninas, o segredo é meeeeeeesmo experimentar, experimentar e experimentar... Os nossos corpos são todos diferentes e, boas notícias, os peplums também!

 

Querem saber como usá-lo? Uma boa dica será conjugá-lo com peças justas para contrariar o efeito volumoso do peplum como uma saia lápis ou uma calça skinny. Se é baixinha ou com peito avantajado deve ter uns cuidados extra e investir numa produção monocromática sem esquecer o calçado! Querem alongar a silhueta? Então, apontem aí, o calçado deve ser da mesma cor da calça ou, no caso das saias e vestidos, da mesma cor da meia.

 

Outra solução poderá passar por apostar neste modelo que apresentamos. É um casaco peplum com cintura em napa e folho pequeno. Resultado: cintura de vespa e anca do tamanho normal. 

Não é perfeito? O que acharam?

 

Até amanhã!

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.