Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

Magra, já! #2

Pernas Curtas

Toda a gente sabe que as mulheres mais altas, parecem mais magras. Certo? Muitas vezes até dizemos uma para a outra que não precisamos de perder peso, mas sim ganhar altura. Como se fosse mais fácil... Às vezes, bem que parece! E até pode ser, porque existem imensos truques para contornar o problema das pernas curtas que faz parte, genericamente falando, da genética da mulher portuguesa. Sabe quais? Sabe o que usar para alongar a silhueta? Então, descubra aqui!

 

 

O que usar?

1. Calças. Se não tiver a coxa larga, prefira os jeans justos, ou então, jeggings de cor, de cintura média ou subida. Se tiver um pouco de perna, equilibre com calças em boca de sino, que são um dos must-have desta estação ou pantalonas compridas até tapar os tacões. É importante que estas fiquem bem compridas para dar a ilusão de que as pernas são maiores.

2. Calções e saias. Pode e deve usar em versões mini, desde que não tenha a coxa larga, porque pode potenciar o efeito contrário.

3. Tops, t-shirts e casacos. Prefira os modelos curtos para dar a ilusão de que as pernas são maiores ou, pelo contrário, longos para parecer mais esguia.

4. Sapatos. Os sapatos devem ser altos, da cor das calças, das meias ou das pernas (tom nude) e, muito importante, sem atilhos a cortar o tornozelo. Evite as laced up! Já falámos disto por aqui... São lindas, são tendência, mas cortam o efeito longo da perna. Se gostar mesmo muito e insistir numas, opte pelos tons nude ou mel.

5. Malas. Os modelos mini são uma das tendências mais ”in” da estação e perfeitas para as meninas mais baixinhas.

6 Cores. Qualquer uma, desde que usada em look total. Os looks monocromáticos, como mostrámos esta semana, aqui e aqui, alongam a silhueta, parecendo mais esguia do que é. Pode fazê-lo em peças separadas, ou então, optando por vestidos e macacões que tenham as mesmas características dos pontos 1, 2 e 3.

 

 Como usar?

Onde Comprar?

Camisa: Loja Manual da Moda (ver aqui)

Calças: Loja Manual da Moda (ver aqui)

Mala Primadona: Loja Manual da Moda (ver aqui)

Óculos Spektre: Óptica Médica Rogério (ver aqui)

Acessórios: Parfois | Calçado: Sameiro

---

 

Beijinhos,

Emília e Carla

 

Quer ganhar 100€ em compras online? Clique aqui.

 

Gostou das nossas dicas para emagrecer? Leia mais aqui.

 

Já nos segue pelo facebook? Clique aqui.

Gostou da sugestão?

2 comentários

Comentar post