Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

Magazine XL #7

10 Dicas Para (Não) Engordar Neste Natal

Os dias gordos chegaram e eu não estou nada arreliada! Nada mesmo! Passo o ano inteiro a olhar para tabelas nutricionais e a fazer as melhores escolhas no que toca a alimentação saudável, mas neste Natal não me apanham com essas coisas! Também não vou devorar a mesa inteira… Não estou faminta! Vou, apenas, aproveitar cada momento em família. Ser feliz! Descontrair.

 

No ano passado, cheia de coragem e esperança, segui 10 dicas para não engordar no Natal. Não consegui. O Natal é demasiado bom para não ser aproveitado ao máximo… Eis o que, na realidade, eu faço.

1. Nunca chegue com fome.

Começamos bem. Eu até posso chegar sem fome. Comer a fruta, o iogurte ou beber os dois copos de água como dizem, mas há um pequeno problema… É preciso ter fome para comer chocolate? Desconhecia.

 

2. Não beba muito álcool.
O objectivo é evitar as bebidas muito calóricas como os licores e outras bebidas típicas do Natal. Não faz mal… Desafio aceite! Eu gosto mais de vinho e gosto!

 

3. Faça boas escolhas nutricionais.
Quando temos a mesa cheia de tentações e mais uns quantos chocolates no pinheiro, não é muito fácil fazer boas escolhas (nutricionais)… E como sei se é uma boa escolha? Só provando, não é?

 

4. Pense antes de comer
Sempre. Tão simples! Como é possível falhar nesta?

 

5. … E diga não!
Aaaaah! Faltava o resto da frase… Ora bem, até eu, que sou uma gulosa assumida tenho os meus doces favoritos. Não como os que não gosto, mas para compensar repito os que gosto. Ou, também, deveria dizer que não?

6. Tenha dias magros.

Esta é a única dica que sigo à séria, sem ironias ou sarcasmos.

 

7. Limite a ingestão de chocolate.
Que tal, o fundo da caixa para limite? Oh, não me digam que é muito, por favor!

 

8. Faça doces saudáveis como opção.
Que óptima ideia, se alguém comesse… Sou fã dos doces saudáveis, mas não no Natal! O Pai Natal diz que concorda.

 

9. Não coma enquanto cozinha.

Não prometo nada.

 

10. Queime as calorias.
Como? Sentada em frente à lareira ou como queimo o crème brûlée?

Eu agradeço o trabalho das nutricionistas, mas este ano estou decidida. Quem está comigo?

 

Até amanhã!

 

Já nos segue pelo facebook?  

https://www.facebook.com/lojamanualdamoda

 

Fontes:whohatesbambi.com

 

5 comentários

Comentar post