Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

Magazine XL #4

No outro dia fui ao supermercado fazer umas compras rápidas para o jantar que não foram tão rápidas quando cheguei à caixa. Enquanto esperava, passei os olhos pelos corredores e parei na tonelada de bonecos que estava a uns metros de mim… Em pequena, a minha imaginação fervilhava com as aventuras que poderia viver com cada um dos bonecos, mas a Barbie era, de longe, a minha preferida! Que felicidade quando o Pai Natal me dava uma... Com a Barbie podia ser borboleta, sereia, esquiar na neve e, no mesmo dia, ir até às Seychelles… Podia fazer qualquer coisa, porque a Barbie tinha tudo e, se não tinha, eu fazia ou improvisava. 

 

Quem diria que uma simples boneca poderia ter tanto impacto na forma como crescemos e nos vemos. Certos estudos apontam que esta de inocente tem pouco, levando muitas adolescentes a distúrbios alimentares como anorexia e bulimia em busca de ideais de beleza irreais. 

Se uma mulher tivesse o pescoço da Barbie, não seguraria a própria cabeça, que é maior do que a cintura que só suportaria meio fígado e parte do intestino. Credo! Mas o cúmulo foi quando descobri que existia uma Barbie humana quando a ciência prova que é humanamente impossível. E não seria se esta mulher não se submetesse a dietas estranhíssimas e a operações sem fim, embora negue a pés juntos que o faça. Falamos de Valeria Lukyanova que, com 22 anos, afirma vir de outro planeta. Esta ucraniana de origens extraterrestres alimenta-se apenas de fruta e afirma que, num futuro, pretende viver apenas da luz solar. É para rir, não é? Há tolos para tudo, realmente! 

Se algum dia fantasiei em ser como a Barbie, ainda bem, que não foi coisa séria! Já viram se me dava para isto? E vocês? Acham ridículo ou bonito?

 

Até amanhã!

 

Já nos segue pelo facebook?  

https://www.facebook.com/lojamanualdamoda

 

7 comentários

Comentar post