Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

Magazine XL #3

Quando criei a Magazine XL, fi-lo a pensar nas vezes em que não me aceitei… E foram tantas! Tantas as vezes que neguei o meu reflexo no espelho, tantas as desculpas e as promessas à segunda-feira… A auto-estima não nasce connosco, nem é genético... É algo que se constrói com o tempo e exige dedicação. Não era bom que existissem 10 mandamentos para nos ajudar nessa saga? Facilitava muito a vida, não era!!? Ah, esperem aí... E não é que existem mesmo? Quem é amiga, quem é? 

1. Amarás o teu corpo acima de tudo.
Não vamos transformar-nos em divas, mas o mais importante é, sem dúvida, valorizar o que é nosso em primeiro lugar. As pernas com casca de laranja que nos levam a passear por sítios desconhecidos, os braços flácidos que abraçam os nossos amigos e família, a barriga com estrias que carregou os nossos filhos, as bochechas que coram quando estamos felizes... Porquê odiar as partes do nosso corpo que estão, sempre, presentes nos melhores momentos da nossa vida?
 
2. Não usarás o teu corpo como desculpa.
Ai, não senhora! As relações terminam ou nem chegam a começar porque assim tem de ser e, não porque o seu corpo tem isto a mais ou aquilo a menos. O amor é um sentimento que cresce e cria raízes no interior do corpo, porque seria o exterior o culpado? Hein?
 
3. Não perderás tempo com fotos irreais.
A sério? Ainda há quem o faça? Até as modelos tamanho 32 têm celulite e eu não encontro ponta de vestígios nas fotografias... Porque será?
 
4. Ignorarás as más influências.
Está provado, cientificamente, que rodear-nos de pessoas que se vêm de forma negativa tem mais efeito na forma como nos aceitamos do que a media. Mas, atenção, ignorar não é evitar! Seja um exemplo prático e mostre-lhes como podem ser mais felizes, partilhando estes mandamentos.
 
5. Farás do espelho o teu melhor amigo.
O espelho diz aquilo que você quer que diga. Todos julgam que o reflexo é exterior, mas esquecem-se que, também, é interior. Dá que pensar, não dá?

6. Não cobiçarás a roupa para magras.
A não ser que esteja a planear uma reeducação alimentar para ontem, não adianta ir àquela loja, cuja numeração é inferior à sua e, achar tudo incrível! Se sabe que a blusa não vai descer dos ombros e a calça vai entalar no joelho, para quê sofrer desnecessariamente? Concentre-se nas lojas que pensam em si e onde, muito provavelmente, vai encontrar aquele vestido maravilhoso que lhe assenta como uma luva!
 
7. Santificarás as lojas que têm tamanhos grandes.
O mercado plus size tem evoluído bastante, mas não de forma democrática. Por isso, se encontrou alguma loja interessante que tenha a mesma camisola em tamanho 36 e 50, não custa elogiar a gerente e comentar com as amigas. Não se trata de propaganda gratuita, mas antes, valorizar uma iniciativa que preenche uma lacuna grave no mercado da moda. Já agora sabia que o Manual da Moda tem a mesma camisola em tamanho 36 e 50? Sim? Era só para confirmar! 
 
8. Honrarás todas as cores.
Parece que, quando o ponteiro da balança sobe, a mulherada, instantaneamente, esquece todas as cores que existem, excepto o preto. Sabia que o preto nem sempre favorece e que o branco, quando bem coordenado, pode ter um efeito mais lisonjeador? 
 
9. Não renunciarás os padrões e as riscas.
Tal como as cores, os padrões bem conjugados, podem favorecer a sua silhueta, como já falámos há uns dias, aqui no blog. Gostou e ficou com vontade de usar aquela blusa com flores? Compre e divirta-se! Só não deve usá-la se não tiver o seu tamanho, não corresponder aos seus gostos ou, se estiver no cesto da roupa suja.
 
10. Não passarás fome.
Não precisa dispensar o bolo de chocolate do aniversário do seu sobrinho, só porque sim. Porém, se está sem fome e, totalmente satisfeita, para quê comer mais? Uma boa pergunta...

Fonte: Revista Donna

 

Confessem, qual destes é o mais difícil de cumprir?

 

Até amanhã!

 

Já nos segue pelo facebook?  

https://www.facebook.com/lojamanualdamoda

 

12 comentários

Comentar post