Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

Magazine XL #23

9 alimentos que causam dependência

Já foi reconhecido pelo Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas do EUA que existem alimentos, altamente, viciantes. Eles sabem. Eu sei, porque já vi um documentário chocante do qual falei aqui e vocês, sabem? Estes alimentos, tão viciantes como a cocaína, actuam sobre o sistema de recompensas do cérebro que, por sua vez, produz certos efeitos e sensações assim que consumido. O vício resulta da "combinação entre comida açucarada, salgada ou com gordura e certas bebidas que são refinadas e processadas", afirma Pamela Peeke, médica e autora do livro The Hunger Fix.
 
Com certeza já ouviram falar da comida de conforto... Aquela que não comemos, mas devoramos, em alturas de muita tristeza ou stress... Não ingerimos alcool nem drogas, porque conhecemos os efeitos secundários, mas ingerimos comida, igualmente, perigosa. Conheça os 9 alimentos mais viciantes e evite-os, pela sua saúde!

9º Bolo de chocolate. Como eu gosto de bolo de chocolate... Com cobertura ainda melhor (hum.... tão bom!) e com muito custo fico-me apenas por uma fatia... Pois, está explicado! 

 
8º Coca-cola. Uma simples lata tem 35 gramas de açucar. 35 gramas! 
 
7º Cheeseburguer. Fosse eu rica como é este alimento em gordura saturada e sódio!
 
6º Batata frita em palito. Uma tentação do inferno... Raríssimo fazer em casa, mas quando como uma francesinha, não fica uma no prato! Nem uma! 
 
5º Gelado. Nãaaaaaaao! Não! O gelado de nata é viciante? Não pode! E o que vou eu comer nestas tardes e noites maravilhosas de Verão?! 
 
4º Bolachas de chocolate. A perdição da Carlinha. Não é, mana? Era impossível ter um pacote em casa que, mesmo escondido, ela encontrava e comia-o todo! Agora não! O segredo? Simples! Não comprar.
 
3º Batata frita de pacote. Bem sabemos que assim que comemos uma, já fizemos asneira... E da grande. É que só paramos assim que o pacote termina! Quem se acusa?
 
2º Chocolate. Contam-se pelos dedos as pessoas que não gostam de chocolate. Nem todas são viciadas certo, mas nós somos! Pensamos em comer chocolate, pelo menos, uma vez por dia. Não o fazemos, claro! Mas pensamos. Desse lado, mais alguém? Querem abrir um grupo para chocolatras anóminos?!? 
 
1º Pizza. E, por fim, o alimento mais viciante de todos.... A pizza! Confesso que é raro, mas muito raro comer pizza, mas adoro massas italianas... E, infelizmente, vai dar quase ao mesmo, no que toca a gordura. Digam-me, porque é que é tão bom?!? Se não fosse bom, não era viciante! Por isso, tal como nas bebidas, é preciso consumir com moderação. 
 
E vocês? Partilhem connosco qual é a vossa perdição?
 

Já nos segue pelo facebook? Clique aqui.

Gostou do artigo?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.