Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

Magazine XL #20

7 Dicas Para (Não) Evitar o Chocolate

Quem é que já cedeu às amêndoas de chocolate?! Quem? Eu! Ai, a minha vida! Logo agora que, finalmente, tinha emagrecido os quilos que engordei no Inverno... Tinha que chegar a Páscoa! Isto só pode ser um sinal divino para deixar de fazer dietas, só pode! Acabo sempre no mesmo sítio... Bolas! Como não quero que vos aconteça o mesmo, partilho sete dicas (que, claramente não as segui na totalidade) para evitar o chocolate, nesta Páscoa e não só:

1. Prefira doces de fruta. Não, não vale mergulhar a fruta em chocolate derretido!

 

2. Prefira outras versões de chocolate como orgânico, de soja ou alfarroba. Não, não vale outras versões de chocolate de leite, branco, com amêndoa, amendoim, licor, biscoito ou caramelo.
 
3. Prefira o cacau em pó, em vez do chocolate em pó, para fazer os seus bolinhos da Páscoa e não só. Acontece que o cacau, ao contrário do chocolate (que é feito de cacau) tem menos açúcar e gordura. Gulosa por chocolate como sou, adoro bolos de chocolate... Fiz o teste e digo-vos que, ainda fica melhor!
 
4. Prefira os chocolates com maior percentagem de cacau. Quanto mais puro, melhor! 
 
5. Experimente assar fruta com cacau em pó. Dizem que é delicioso... Eu nunca experimentei, mas acredito que nem vale a pena vir, novamente, com a conversa do cacau derretido... Note-se que disse cacau! Chocolate, muito menos!
 
6. Experimente frutas secas como tâmara, damasco e figos para acabar com a vontade por guloseimas... Pode ser que tenham mais sorte do que eu, porque eu não gosto nada dessas coisas!
 
7. Não precisa de tirar o chocolate da sua vida, nem deve! Escolha o período da manhã ou o pós-almoço para comer as 30 grs. de chocolate recomendado. Ups! Penso que meio pacote de amêndoas de chocolate tenha mais... Lá se foi a dose diária!
 
Fui a tempo ou já pecaram como eu?
 

Já nos segue pelo facebook? Clique aqui.

Gostou do artigo?

 

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.