Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

Magazine XL #19

10 Dicas Para Mulheres Com Curvas

Aaaaai, a Primavera! É tão bom sentir os dias mais quentes, aproveitar os dias mais longos, ver as flores a desabrochar e ouvir os passarinhos a chilrear… Ah, que bom! Excepto, quando abrimos o armário e não temos nada para vestir, porque tuuuudo nos fica mal e ficamos a pensar... porquê?!? Porquê é que eu não emagreço? Eu entendo-vos (claro!), mas já pensaram que o problema não é vosso, mas sim da vossa roupa?!? Mesmo que emagrecessem (e acreditem em mim!!!) não iam ter nada para vestir, na mesma, porque tuuuudo ficaria mal! Chega de drama! A partir de hoje, sigam estas 10 dicas na hora de comprar roupa e, por favor, sintam-se lindas e maravilhosas, sempre!

 

1.Cor

Vamos começar pelo ponto que todas nós evitamos, mesmo as magrinhas... Cor! Todas nós temos a ideia pré-concebida de que o preto emagrece. Não é totalmente errado, mas também dá um ar mais pesado e envelhecido. Se não conseguem sair da vossa zona de conforto, comecem por pormenores como uma mala, um colar ou, então um lenço que ilumine o vosso lindo rosto. 

 

2. Blazer Cintado

Esta é a terceira peça que tanto falamos, entre outras (ver aqui), e que não pode faltar no vosso armário. Acreditem, porque é milagroso! Para além de perderem uns bons quilos, visualmente, é um óptimo aliado na hora de se vestirem, pois adapta-se, facilmente, tanto num visual formal como casual.

 

3. Blusa Comprida

Regra geral, nós gordinhas, temos o quadril largo, mas se optarem por peças que tapem essa zona, metade do problema fica resolvido, instantaneamente!

4. Modelo Evasê

Este tipo de modelo é maravilhoso para disfarçar quadris mais avantajados. É tão, mas tão maravilhoso que podem atraver-se, mais um pouco, e usá-lo em tecidos estampados ou de cor. 

 

5. Cintura Alta

Felizmente, voltou a usar-se e porque será?!? Porque cobre a zona da barriga (sem gordurinhas a fugir pelos lados), define a cintura e modela o corpo. Imprescindível!

 

6. Vestido Cintado

O vestido perfeito é aquele que não é justo, porque evidencia as gordurinhas e é aquele que não é largo, pois dá um ar quadrado à silhueta. O vestido que vocês querem no vosso armário deve ser soltinho e ter algo que marque a cintura como um cinto ou uma faixa. Tão simples quanto isso! O truque é colocar as curvas nos lugares certos.

7. Estampados

Já vos ouço... Oh Emília, não estiques a corda! Cor, ainda vá que não vá, mas estampados?!? Não, por favor! Pois, mas sabiam que se optarem por estampados pequenos de fundo escuro podem criar a ilusão de menos volume?! Sabem qual é o truque? Usar o estampado na zona do corpo mais magra e compensar a outra com uma peça de cor e, por fim, usar a terceira peça. É sucesso garantido! Vai uma aposta?

 

8. Vestido Cerimonial

É daquelas peças de roupa que só procuramos quando precisamos e sabem como é... Quando precisamos nunca encontramos! O vestido ideal deverá ter alguma manga para disfarçar aquela zona do braço mais gordinha, decote em v para alongar a zona do pescoço (ou não, caso pretendam algo mais discreto), uma faixa na cintura que defina a silhueta e, por fim, um tecido estruturado que não marque o corpo. O resto é uma questão de gosto, detalhes e tempo para experimentar! Se quiserem impressionar, vale a pena investir numa cinta modeladora. Ninguém a vê e faz toda a diferença!

 

9. Acessórios

Chamam-se acessórios, mas são indispensáveis na hora de transformar um visual bleh em algo txaran! Os brincos e o lenço embelezam o rosto, mas o grande truque para parecer mais elegante é usar colares compridos, pois alongam a silhueta. Parece impossível, mas está provadíssimo cientificamente!

10. Fato de Banho ou Biquini

Talvez seja cedo para pensar nisso... Talvez não! Seja como for prefiro falar agora antes de se meterem nas lojas. Primeiro! Nada de ir para a praia e ficar lá vestidas. Chama muito mais a atenção! Aproveitem os bons momentos da vossa vida (que é só uma e mais nenhuma), por favor! Posto isto, fato de banho ou biquini? O que preferirem! Na realidade o mais importante é que tenha alça larga, um bom suporte para os seios ficarem no sítio e um tecido bem encorpado e estruturado para agarrar o resto das gordurinhas! Ah, e claro, evitem o preto total! Já faltava, não é?!

Por fim, relembro que o maior segredo de todos é procurar nas lojas certas e experimentar, experimentar e experimentar, claro! Preparadas para ir às compras?! 

 

Já nos segue pelo facebook? Clique aqui.

Gostou do artigo?

6 comentários

Comentar post