Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

Magazine XL #12

Fed Up - O Congresso diz que a Pizza é um Vegetal
Andava eu toda contente a gabar-me que este Inverno ainda não tinha ficado doente... Blábláblá... Mas quando é que eu aprendo a ficar calada, hein?!? Pois, apanhei uma como já não me lembrava! Eu que não sou de ficar de cama, desta vez, nem tive como escapar. Aproveitei para colocar o cinema em dia, que é coisa que aprecio muito e que, nem sempre, o tempo permite. Vi alguns filmes nomeados para os óscares e que deixaram-me a pensar na minha existência, como é o caso do Birdman e vi outros mais ligeiros para não massacrar o meu cérebro a latir de dores. No meio da selecção vi o documentário Fed Up e achei interessante trazer o tema até aqui.

Este filme pretende encontrar a verdade por trás da obesidade nos EUA, em pleno 2014. Chocante! Eu fiquei presa do início ao fim, porque assumo o meu vício, felizmente controlado na maior parte das vezes, por comida. Sim, vício. Porque é tão difícil perceber que a comida processada e com altas quantidades de açúcar pode ser tão viciante como o tabaco, droga e álcool? O documentário mostra estudos que provam que o açúcar actua na mesma parte do cérebro que a cocaína e que, inclusive, pode ser mais viciante que essa droga. O quê? Como é possível, sendo assim, sermos constantemente bombardeados com esse tipo de comida!??! A droga vende-se no mercado!?? Não! Então porque vendem comida que nos pode levar à ruína? Para fazer dinheiro. Claro! Vendem embalagens bonitas com poucas calorias, mas carregadas de açucares e outras porcarias escondidas que nos matam lentamente.

 
Na realidade, o problema principal não é o excesso de calorias, nem a falta de força de vontade das pessoas, mas antes a forma como a indústria de comida processada, aliada aos responsáveis governamentais, nos manipula diariamente. É tão triste! Vejam e aprendam a defender-se, principalmente se tiverem filhos. O estudo é na América, mas um dia pode ser em Portugal.

Já viram? Qual é a vossa opinião?

 

Até amanhã!

 

Já nos segue pelo facebook?  

https://www.facebook.com/lojamanualdamoda

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.