Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

Espelho, Espelho Meu #62

Haverá gordinha mais colorida do que eu?

Esta semana vamos falar de vestidos! Parece um tema simples, mas para meninas como eu... Nem por isso! Certo? Pessoalmente, eu gosto bastante do corte mullet (mais curto à frente) que, apesar de não ser novidade, adequa-se à minha silhueta. Desta forma valorizo a parte mais fina da minha perna e disfarço (já que não dá para tirar), o meu rabo (à Kim Kardashian, só que com mais celulite). E então, perguntam vocês, quais são os cuidados a ter na hora de escolher o vestido certo? Aqui vai!

 

3 Dicas para escolher o vestido certo:

1. Estrutura. o corte/design do vestido deve respeitar o nosso tipo de corpo, fazendo sobressair os atributos que nós mais apreciamos (ainda esta semana iremos desenvolver mais este tema).

2. Estampagem. Como já referi várias vezes, aqui no blog, as estampagens podem, mesmo, ser nossas aliadas. No meu caso, usei uma estampagem com elementos, relativamente, pequenos e com cores alegres e claras, mas que não criam grande contraste, não destacando em demasia a forma do meu corpo. Quem disse que as gordinhas não podem usar cor, quem foi?

3. Tecido. Este vestido é num tecido muito fino, ao ponto de não aumentar, visualmente, o volume do corpo. No entanto, é importante referir a importância de usar o número certo das roupas para disfarçar todas as curvas e contra-curvas (e, claro, que tenha um excelente forro).

Clutch (Primadona) | Vestido: Loja Manual da Moda.

 

Que tal, gostaram do resultado?

 

Já nos segue pelo facebook? Clique aqui.

Gostou do artigo? 

 

22 comentários

Comentar post