Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

Espelho, Espelho Meu #56

Haverá gordinha mais selvagem do que eu?
Ahhh! O que pensam vocês?!? Falo de padrões, claro! Assim só para variar um bocadinho... Sim, poderia ter optado por algo seguro e escolher uma peça lisa e num tom mais escuro e eu até experimentei alguns (juro!), mas não gostei nadinha do resultado! Conclusão: Nem sempre são os lisos que nos favorecem! E não é o que tenho dito, desde que comecei este blog?!? A verdade é que os estampados são conhecidos por engordar (Salvo seja! O que engorda é o chocolate que como! Antes não fosse...), mas isso não é de todo verdade! No entanto, ter padrão ou não nem é tão importante assim, se o macacão não cumprir as seguintes regras:
 
1. Corte. Meninas com coxão, atenção! Se quer disfarçar o volume na zona inferior do corpo, aposte num modelo com calça a direito ou mais larga. O que faz? Alonga a figura e disfarça o volume.
 
2. Tecido. Quer disfarçar as gordurinhas? É fugir de tecidos finos, leves, transparentes e que não tenham peso. O ideal é que sejam estruturados, ou então, de malha pesados, mas frescos!
 
3. Tamanho. Aqui está uma questão traiçoeira... Saco de batatas ou chouriço?! Nem uma nem outra, por favor! Nada de roupa apertada e nada de roupa larga! A roupa, em geral, e o macacão, em particular, deve acompanhar o corpo de forma, ligeiramente, folgada.
 
4. Cor. E, por fim, agora sim! Usem a cor e as estampagens a vosso favor. Como? Nos sítios a disfarçar, escolham estampas pequenas com cores sóbrias. Para alongar, apostem em padrões geométricos que criem ilusão óptica com linhas verticais. Anotado?

Macacão: Loja Manual da Moda

 
Que tal? Gostaram do resultado?
 

Já nos segue pelo facebook? Clique aqui.

Gostou do artigo? 

 

28 comentários

Comentar post

Pág. 1/2