Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

Espelho, Espelho Meu #122

De camisola curta, eu?

Ano que é ano, começa com mudanças ou, pelo menos, com intenções e eu já tinha a intenção de mudar o meu guarda-vestidos, há algum tempo. Que asneira que fiz! Foi há coisa de dois anos… Queria limpar da minha vida, peças que tinha, desde nem sei quando e achei eu, que nunca mais usaria. Se calhar até nem usaria, porque ficaria mal (afinal, o corpo também está diferente), mas a verdade é que se usam, novamente. Ainda me lembro de ter pegado numas quantas camisolas curtas e pensar “Credo! Eu de umbigo à mostra? Nem pensar!” e olhem, aqui estou eu! Não, não de umbigo à mostra…

 

Sim, as intenções, por vezes, são cíclicas e as mudanças, de certa forma, também. Às vezes, parece que não é só o planeta Terra que é redondo, mas as nossa vida também! Principalmente, para quem acreditar na vida após morte. E esta tendência que parecia mais do que morta, renasceu das cinzas para mostrar que na moda tudo é possível! Falo de novos comprimentos… Camisolas e calças curtas, saias midi, casacos até aos pés. Sobem umas coisas. Descem outras. Parece complicado… Pior, ainda, se for gordinha e baixa como eu, mas não é impossível!

 

Cuidados que tive:

1. Os casacos compridos são óptimos para prolongar a silhueta, principalmente, se forem assimétricos. Para além disso, roubam alguma largura ao corpo, parecendo mais elegante do que é. No entanto, é importante descobrir qual é o modelo indicado ao seu tipo de corpo. Se tem o busto grande, não aconselho a investir em modelos com folhos e aplicações volumosas.

2. É importante definir a cintura. No meu caso, a camisola curta de cor contrastante faz o efeito.

3. Compensar com calças de cintura alta. Para além, de uniformizar a zona da barriga (adeus gordurinhas a fugir das calças), evita umbigos expostos.

4. Tornar o visual mais interessante, misturando texturas como imitação de pele, malha e sapatos em verniz (sempre na mesma cor das calças para prolongar as pernas o máximo possível!).

---

Casaco: Loja Manual da Moda 

Camisola: Loja Manual da Moda (ver aqui)

Calças: Loja Manual da Moda 

Mala (Primadona): Loja Manual da Moda (ver aqui)

---

 

Que tal, gostaram do resultado?

 

Beijinho,

Emília

 

Gostaria de ver mais visuais? Clique aqui.

 

Já nos segue pelo facebook? Clique aqui.

Gostou do artigo? 

4 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Marlene McTBeauty 05.01.2016

    cinta *
  • Sem imagem de perfil

    Marlene McTBeauty 05.01.2016

    culottes *

    eu hoje é só erros senhor...
  • Imagem de perfil

    Manual da Moda 06.01.2016

    Oh! Obrigada! És uma querida. Como não poderia deixar de ser esse será um dos temas que iremos abordar, afinal se há peça que representa bem as mudanças de comprimentos é esta!
    Se tudo correr como agendado na 6ª feira haverá novidades aqui no estaminé.

    Beijinhos
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.