Espelho, Espelho Meu #122
De camisola curta, eu?
Ano que é ano, começa com mudanças ou, pelo menos, com intenções e eu já tinha a intenção de mudar o meu guarda-vestidos, há algum tempo. Que asneira que fiz! Foi há coisa de dois anos… Queria limpar da minha vida, peças que tinha, desde nem sei quando e achei eu, que nunca mais usaria. Se calhar até nem usaria, porque ficaria mal (afinal, o corpo também está diferente), mas a verdade é que se usam, novamente. Ainda me lembro de ter pegado numas quantas camisolas curtas e pensar “Credo! Eu de umbigo à mostra? Nem pensar!” e olhem, aqui estou eu! Não, não de umbigo à mostra…
Sim, as intenções, por vezes, são cíclicas e as mudanças, de certa forma, também. Às vezes, parece que não é só o planeta Terra que é redondo, mas as nossa vida também! Principalmente, para quem acreditar na vida após morte. E esta tendência que parecia mais do que morta, renasceu das cinzas para mostrar que na moda tudo é possível! Falo de novos comprimentos… Camisolas e calças curtas, saias midi, casacos até aos pés. Sobem umas coisas. Descem outras. Parece complicado… Pior, ainda, se for gordinha e baixa como eu, mas não é impossível!
Cuidados que tive:
1. Os casacos compridos são óptimos para prolongar a silhueta, principalmente, se forem assimétricos. Para além disso, roubam alguma largura ao corpo, parecendo mais elegante do que é. No entanto, é importante descobrir qual é o modelo indicado ao seu tipo de corpo. Se tem o busto grande, não aconselho a investir em modelos com folhos e aplicações volumosas.
2. É importante definir a cintura. No meu caso, a camisola curta de cor contrastante faz o efeito.
3. Compensar com calças de cintura alta. Para além, de uniformizar a zona da barriga (adeus gordurinhas a fugir das calças), evita umbigos expostos.
4. Tornar o visual mais interessante, misturando texturas como imitação de pele, malha e sapatos em verniz (sempre na mesma cor das calças para prolongar as pernas o máximo possível!).
---
Casaco: Loja Manual da Moda
Camisola: Loja Manual da Moda (ver aqui)
Calças: Loja Manual da Moda
Mala (Primadona): Loja Manual da Moda (ver aqui)
---
Que tal, gostaram do resultado?
Beijinho,
Emília
Gostaria de ver mais visuais? Clique aqui.
Já nos segue pelo facebook? Clique aqui.
Gostou do artigo?