Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

Espelho, Espelho Meu #111

Que capa escolhi eu?

Pois… Eu gosto muito de capas, mas escolher uma pode ser um problema! Simplesmente, porque sou uma pessoa muito dada ao frio, que trabalha num sítio que mais parece o Pólo Norte e sempre que tento levar casacos ou capas, acabam semelhantes a robes chegados ao pescoço. Talvez, por isso, tal como a minha irmã, aprendi a dar preferência a lãs em vez de acrílicos e sintéticos. Custam um pouco mais, no entanto, sei que posso chegar ao escritório, na terra do Pai Natal, e tirar o casaco de fazenda, para trabalhar à vontade. Se há coisa que não gosto no Inverno é de trabalhar com o casaco, porque chego ao final do dia com umas dores de ombros e costas (mais do que o normal!) que não se pode! Com este poncho, o problema, com certeza, ficaria resolvido! O que este modelo tem de diferente de outros ponchos? É cintado! Acho imensa piada aos ponchos abertos, mas tendo em conta que passo sempre muito frio, aprendi que um simples cinto, para além de definir a cintura, aproxima também a lã do corpo, aquecendo-o confortavelmente. Infelizmente, é um modelo que cria muito volume na zona do peito e da anca… sorte a minha que é o que me falta! Mesmo assim, para não duplicar de tamanho, tive alguns cuidados…

 

Cuidados que tive neste visual:

1. Prolongar o corpo com peças monocromáticas e escuras. Como a capa tem tons pretos, escolhi uma camisa comprida, calças e botins pretos.

2. Compensar o volume superior com peças inferiores justas, como skinny jeans ou jeggings.

3. E a novidade é… Escolher acessórios pequenos. É verdade! As malas pequenas usam-se e não são só para as festas! Mas nem tudo é uma questão de moda… Na realidade, se pensar bem, as malas têm volume e fazem parte do visual quer se queira ou não. Se usa uma peça extra large com uma mala grande corre o risco de exacerbar o efeito da dita peça… Resolva o problema, escolhendo malas pequenas, mas não tão pequenas que não caiba nada! Temos que ser práticas, certo?

---

Poncho: Loja Manual da Moda (ver aqui)

Camisa: Loja Manual da Moda (ver aqui)

Calças: Loja Manual da Moda 

Mala (Primadona): Passatempo (ver aqui)

---

 

Que tal, gostaram do resultado? 

 

Beijinho,

Carla

 

Que saber como escolher e usar a capa certa para o seu tipo de corpo? Clique aqui.

 

Aproveite! O passatempo Primadona está quase a terminar! Participe aqui.

Gostou do artigo?  

15 comentários

Comentar post