Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

Espelho, Espelho Meu #110

Que capa escolhi eu?

Quem me conhece sabe que sou uma verdadeira fã de malhas. Adoro a usa história... A tradição! Lembro-me de ter feito algumas camisolas (com a mãe ao lado a supervisionar) e como eu divertia-me a criar modelos novos e diferentes! Sempre achei que a lã tinha potencial para mais do que cachecóis, camisolas ou casacos de corte direito e a verdade é que, hoje em dia, usa-se das mais variadas formas! No entanto, esta industrialização das malhas trouxe, também, muitos sintéticos e acrílicos… Não é a mesma coisa! Não são tão quentes, não são tão fofas nem se mantém tão bonitas, porque criam imenso borboto! As lãs são mais caras, sim, mas não muito mais, tendo em conta que cumprem a sua função sem reclamações e com a mesma qualidade, por anos! Se é para uma pessoa ficar mais volumosa que seja para andar quente, certo?! 

 

Pessoalmente, as capas são dos meus modelos em malha favoritos. Felizmente, são, também, o modelo que mais me favorece… Parece impossível, não é? Na verdade, se pensarmos bem, as capas são casacos extra large, com aberturas laterais para os braços, o que torna este modelo, numa excelente terceira peça. Não sabe do que falo? Não sabe o que é a terceira peça, nem o que faz? Faz milagres! Veja mais, clicando aqui!

 

Cuidados que tive neste visual:

1. Escolher uma capa com padrões ópticos, como este étnico. Está na moda e pode ser vosso amigo!

2. Escolher outras cores escuras que não sejam, o preto. Este verde é perfeito, por exemplo! Neste caso, como a terceira peça é escura, pode optar por uma camisa mais clara, que contraste, de forma harmoniosa, com as cores da terceira peça. Eu escolhi uma camisa ocre comprida para disfarçar o quadril.

3. Disfarçar as zonas de maior volume. Essencial! Principalmente, se uma das peças do visual é de efeito largo, como esta capa. Para além da camisa comprida, escolhi umas calças à boca de sino, porque tornam-me mais alta (tapam os tacões altos, prolongando a perna) e mostram a parte mais fina da perna. Pensavam que era só para o estilo?

 

E, sem querer, respeitando uma série de dicas e regras, proponho um visual muito actual, inspiradíssimo nos anos 70. Gordinha pode ou não pode estar na moda? Só faltava o chapéu!

---

Capa: Loja Manual da Moda (ver aqui)

Camisa: Loja Manual da Moda (ver aqui)

Calças: Loja Manual da Moda (ver aqui)

Mala (Primadona): Loja Manual da Moda

---

 

Que tal, gostaram do resultado? 

 

Beijinho,

Emilia

 

Sabia que estamos a oferecer uma mala à escolha? Clique aqui.

Gostou do artigo? 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Manual da Moda 24.11.2015

    UAU! Venham lá elogios como esses que isso sim deixa-me toda inchada
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.