Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

Espelho, Espelho Meu #102

De que me lembrei eu?

Esta nova estação traz muitas influências sob a forma de revivalismos de várias culturas, anos e etnias. A capa é uma das peças que vimos nas inspirações de ontem (ver aqui) e que, embora, não seja propriamente novidade, é imediata a associação que faz com outros locais, para além, da Europa. Curiosamente, nestes últimos anos, esta peça tradicional transformou-se em objecto de desejo para várias mulheres ocidentais e eu, não fui diferente. Claro está, que era tudo muito mais bonito e fácil se tivesse uns quilinhos a menos (vamos fingir que poucos chegavam!), mas não! Não tenho e agora? Deixo de usar o que gosto, porque a balança assim o diz?! Já sabem qual é a minha resposta, não sabem? Claro que não! Não se esqueçam que esta peça é uma peça de estilo! Vai engrandecer? Para algumas pessoas sim, mas, mesmo assim, existem alguns truques que valem a pena seguir, tais como:

 

1. Cor. Escolha uma capa com cor de fundo escura. Deixe as cores abertas para os apontamentos ou acessórios.

2. Prolongamento. Prolongue o seu tronco usando peças, por baixo, monocromáticos e da mesma cor que o fundo da capa, por exemplo. Não se esqueça dos sapatos! Os sapatos devem ser da cor das meias, de forma a dar mais comprimento às pernas. Um truque infalível!

3. Equilíbrio. E, por fim, ter muito cuidado com as proporções. Se a capa vai criar volume na parte de cima, é essencial que use peças justas na parte de baixo. Eu aproveitei para usar um vestido curtinho novo que acabei de arranjar no atelier Manual da Moda. Sim, porque este é o maior truque de todos! Não fica bem no provador? Arranja-se! 

---

Capa: Loja Manual da Moda (ver aqui)

Vestido: Loja Manual da Moda

Mala (Primadona): Loja Manual da Moda 

---

 

 

Que tal? Gostaram do resultado?

 

Beijinho,

Emília

 

Já nos segue pelo facebook? Clique aqui.

Gostou do artigo?   

23 comentários

Comentar post