Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

COMO USAR VESTIDOS COMPRIDOS NO INVERNO

Os vestidos compridos são uma das tendências do momento, tanto para Verão como Inverno e são, sem dúvida, umas das peças favoritas de muitas mulheres. Isso não quer dizer que todas elas comprem... É que é, na mesma proporção, uma peça que deixa muitas dúvidas. Será que me favorece? Como uso? Não será demasiado chic para mim? E por aí fora... Verdade?
 
Em relação à última pergunta. Deixem-se disso, ok? Ai, chega de amor carinhoso... Acabou! Mas que dúvida é essa? Porquê? Não merece sentir-se bonita? Que disparate... Não sabe se os vestidos ficam-lhe bem, porque tem uns quilos a mais ou uns centímetros a menos?! Ok, compreendo! Quer tirar as dúvidas? Experimente! Existem imensos tipos de corte, tecidos e padrões, que podem funcionar ou não no seu tipo de corpo. Só tem que descobrir qual! Quer mais umas dicas? Veja aqui o arraso da minha irmã!
 
Não sabe como usar? Os vestidos compridos parecem, de facto, pouco versáteis, principalmente no Inverno, que com o frio só dá vontade de os arrumar, mas com estas dicas, aposto que o vai usar mais algumas vezes.
 
DICAS PARA USAR VESTIDOS NO INVERNO
 
1. APOSTE EM ROUPA INTERIOR. Como assim? Lingerie? Não. Camisolas tipo segunda pele e meias, claro. Nada sexy, mas muito prático e funcional. Esta é uma das camadas que eu não prescindo no Inverno. Ajuda-me a ficar quente, neutraliza o suor, evita correntes de ar e qualquer tipo de comichão que possa sentir com as lãs. 
 
2. ESCOLHA CALÇADO QUENTE. Os vestidos compridos ficam lindos com qualquer tipo de botas ou botins. A ver: botins de cano baixo, médio, bota de cano alto, bota acima do joelho, bota de tacão alto ou baixo, enfim... Tudo!
 
3. ESCOLHA O CASACO CERTO. O casaco é fundamental no Inverno, certo? E, embora, pareça tudo uma questão de gosto, curto ou comprido... Não é! Cada um fica melhor combinado com certas peças e ambos são fundamentais no armário. Para usar vestidos compridos prefira casacos curtos a bater na cintura, como jaquetas, ou longos pelo joelho ou abaixo do joelho para alongar a silhueta, como fazendas ou pêlos. Por falar em pêlos, um colete em pêlo é outra opção interessante, bem como casacos em malha, claro.
 
4. O FACTOR SURPRESA! Camisolas! Nunca pensou nisso?! Transforme o seu vestido numa saia comprida, colocando uma camisola por cima. Eu experimentei fazê-lo com uma camisola oversized inspirada nalguns desfiles de moda e gostei tanto que foi o que escolhi para vos mostrar hoje. Se não gostar de camisolas largas, pode fazê-lo com camisolas mais justas, claro! Eu avisei que andava com umas ideias diferentes, não avisei? Quer mais? Siga-me no Instagram aqui
 

CARLA VESTIDO FW1819-01.png

CARLA VESTIDO FW1819-02.png

CARLA VESTIDO FW1819-03.png

CARLA VESTIDO FW1819-04.png

CARLA VESTIDO FW1819-05.png

CARLA VESTIDO FW1819-06.png

CARLA VESTIDO FW1819-07.png

CARLA VESTIDO FW1819-08.png

CARLA VESTIDO FW1819-09.png

ONDE COMPRAR?

Vestido:  Loja Manual da Moda (ver aqui)

Camisola:  Loja Manual da Moda (contacte-nos)

---

 

Gostou da sugestão?

Beijinho,

Carla

Siga os meus looks diários aqui

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.