COMO USAR UM VESTIDO RECORTADO?
Uma das maiores tendências no que toca a vestidos, nos últimos tempos, é o efeito recortado. Vê-se de tudo! Desde recortes no peito, costas, cintura e até... nas coxas. Ai, as nossas feveras a sair pelos recortes devem ficar mesmo giras! Mas, nem vamos por aí... Há uma coisa chamada bom gosto! E, definitivamente, esta é uma tendência que exige algum cuidado para não acabar a ser confundida com aquelas meninas que aceitam boleias de estranhos. A não ser que seja uma. Nada contra!
Então, como usar um vestido recordado de forma, digamos, apropriada? Com bom senso, claro! Equilíbrio é o truque para muita coisa na vida e vestir-nos faz parte da nossa vida e, mais do que fazer parte, porque é um acto necessário, é uma forma de comunicação. Se não quiser, portanto, passar a imagem errada, siga estas duas dicas:
1. Escolha uma zona. Evite vestidos que tenha recortes no peito, nas costas e na cintura. O vestido deve ser recortado numa dessas áreas. Uma!
2. Compense. O que significa?! Tornar o look menos sexual no resto do vestido, ou seja, optar por modelos que sejam um pouco mais compridos, próximo da linha do joelho ou soltos.
Se for mulher de curvas, evite modelos de vestidos recortados demasiado justos, que criem o efeito de lombo recheado com fios. Fica muito mais elegante se optar por modelos mais soltos como este que mostrámos aqui. Não esqueça que a elegância não está no número que usa, mas sim como usa.
Imagens retiradas do Pinterest sem fins lucrativos. Meramente inspiracional.
Beijinho,
Emília e Carla
Já nos segue no instagram? Conheca-nos melhor aqui
ARTIGOS QUE TAMBÉM PODEM INTERESSAR:
Como transformar um vestido casual num look de festa ? Clique aqui
Cores vibrantes ficam bem em mulher gordinha? Clique aqui.
As gordinhas só podem usar macacões pretos? Clique aqui.
Gostou do post, então deixe-nos um comentário ou um like que nós adoramos!!