Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

COMO USAR PIJAMAS E ROBES NA RUA

Sim, leu bem. A tendência sleepwear ganha cada vez mais adeptas, mas continua a ser um grande "nem pensar" para a maior parte das mulheres. Eu confesso que já estranhei mais, mas como aprendi a nunca dizer nunca, deixei a coisa a marinar. Sinceramente, não tenho vergonha de o admitir, porque é a forma que tenho de ser sincera com o meu estilo. Como assim? Esta espera, permite-me perceber como adaptar as tendências ao meu estilo, porque defendo que a moda deve servir-nos e não o contrário. Outra vantagem, é o dinheiro que poupo! Não há ordenado que resista às resmas de tendências que existem, principalmente, porque acabamos por nos cansar delas rapidamente. Resultado: um armário cheio de peças que não usamos e fotografias que nos deixam envergonhadas com as nossas escolhas. Por outro lado, isso faz parte do crescimento. Eu já fui essa rapariga tempos atrás. Uma pessoa aprende, certo?

 

PIJAMA-01.png

PIJAMA-02.png

PIJAMA-03.png

PIJAMA-04.png

 

Gosto, particularmente, dos robes florais e dos pijamas usados em separado, isto é, a camisa de seda com uns jeans ou calções ou as calças com um top ou t-shirt. Juntos, hum... Tenho as minhas reservas. Parece mesmo que acabamos de sair da cama, só que maquilhadas, penteadas e de tacões. Os acessórios fazem milagres, sim, mas há casos em que não há salvação possível. No entanto, há excepções, claro! Existem mulheres a quem tudo lhes fica bem, como nos exemplos acima. Não é o meu caso. Para além disso, quando usaria eu esta tendência? No trabalho? Ahahah! Só de imaginar até dá para rir, mas pensando bem, até usaria a sugestão abaixo. O tecido acetinado do vestido que a minha irmã mostrou aqui e das calças aqui, dá o brilho semelhante a um pijama de seda, sem ser demasiado óbvio. Isso agrada-me. Outra coisa que me agrada, é saber que posso usá-las em separado, vezes sem conta, ao longo dos anos e não só no aconchego do lar quando esta tendência deixar de ser in para passar a ser out.

 

PIJAMA-05.png

ONDE COMPRAR?

Vestido (até ao XXXL): Loja Manual da Moda (ver aqui)

Top (até ao 48): Loja Manual da Moda (ver aqui)

Calças (até ao 48):  Manual da Moda (ver aqui)

Brincos: Parfois |  Sandálias e Mala: Aldo

---

 

 

 

Beijinho,

Carla (Instagram @caruela)

 

ARTIGOS QUE PODEM INTERESSAR:

5 dicas para usar o padrão vichy. Clique aqui.

3 formas para usar um vestido-camisa. Clique aqui.

Como usar meias de rede sem parecer vulgar? Clique aqui.

Como usar chapéus de palha no dia-a-dia? Clique aqui.

Gostou do post?

 

 

4 comentários

Comentar post