Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

COMO USAR MEIAS DE REDE SEM PARECER VULGAR

Todas as estações há tendências que nos deixam de sobrancelha franzida e as meias de rede é uma delas. Aliás, é daquelas tendências que não deixa espaço para grandes meios termos. Ou adora-se. Ou odeia-se. Ponto. Preto no branco. Porquê? Por vários motivos. Primeiro, porque corremos o risco de ficar com um ar vulgar. Segundo, porque corremos o risco de ficar com as pernas iguais a dois lombos recheados com o belo do fio a segurar o naco de carne. Gostou da imagem? Pois, deduzimos que não. O segundo ponto até é fácil de evitar, se optar por meias de rede com a trama fechada. Para além disso, já é meio caminho andado para dar um ar mais composto ao visual, pois quanto maior a trama, mais nas vistas vai dar e, possivelmente, pelos piores motivos. Não se esqueça, também, que quanto maior o padrão da meia, maior parecerá a perna. Ok, mas tem que haver uma forma de usá-las sem parecer vulgar, não tem? Perguntam vocês. A boa notícia é que tem, sim senhoras!

 

FISHNET SS17-01.png

 

1. PUNK

Perfeito para as meninas mais rebeldes, com espírito rockeiro e prontas para ir a um concerto em qualquer momento. Para compensar a exposição das pernas, opte por t-shirts masculinas, evitando os decotes demasiado prolongados. Combine com botas ou sapatilhas, uma bandana ou um boné e está pronta para o Verão. Se não quer expor as pernas em demasia, aproveite para usar as suas boyfriend rasgadas, pois é uma das tendências, como mostra a imagem 2. Outra tendência é mostrar a rede na barriga que, pessoalmente, não é das nossas tendências favoritas, mas se seguir as dicas anteriores e, dependendo da idade e contexto, poderá funcionar.

FISHNET SS17-02.png

 

2. CASUAL

Se gosta de andar descontraída e fashion, as meias de rede curtas podem ser uma excelente opção para usar com sapatilhas, seja com vestidos ou jeans. Dá um ar super cool e é uma forma fresca de usar calçado que pode ser um pouco mais quente para o Verão. As sapatilhas já cortam o efeito demasiado sexy das meias, mas para ter a certeza que não fica com um ar vulgar, opte por peças largas e fluídas.

FISHNET SS17-03.png

 

3. CHIC

Quer usar uma calça curta com uma camisa ou um fato, mas acha que precisa de prolongar a perna para não parecer mais baixa, porque não usar as meias de rede curtas? Achava que era só uma tendência estética? Não! Podem ser bem funcionais, como mostrámos aqui.

FISHNET SS17-04.png

Imagens retiradas do Pinterest sem fins lucrativos.

 

4. PARTY

Por fim, pode usá-las para sair à noite com as amigas e o namorado ou marido com um vestido mais feminino, mas cuidado! Opte pela trama mais fechada e certifique-se que o vestido aguenta tal ousadia para não passar por uma acompanhante de luxo. Acreditamos no seu bom senso. Use-o! :) 

 

Há fãs por aí?

Beijinho,

Emília e Carla

 

ARTIGOS QUE PODEM INTERESSAR:

10 sugestões para usar bandanas. Clique aqui.

Perigo! Conhece a febre metálica? Clique aqui.

Eles usam-se e não é só na piscina. Curiosa? Clique aqui.

Se gosta de picnics, vai gostar desta tendência. Curiosa? Clique aqui.

Gostou do post?

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.