Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

COMO USAR A TENDÊNCIA DESPORTIVA NUM TRABALHO INFORMAL?

Existem pessoas com a capacidade de perceber se somos umas chocas, umas soltas (para não dizer pior) ou umas preguiçosas com zero massa cinzenta, só de olhar para nós. Uau, incrível! É mais triste, mas é mesmo assim e nem vale a pena contrariar. A verdade é que a forma como nos vestimos influencia, e muito, o modo como nos vêm, principalmente, no trabalho.
 
A tendência desportiva, por exemplo, quando usada sem limites pode passar uma imagem completamente desadequada num contexto profissional, a não ser que seja PT. Isso significa que tem de deixar a roupa mais bonita do seu armário em casa, sozinha e abandonada, à espera do fim-de-semana para sair à rua? Não. Significa, apenas, que está na hora de saber como a usar, tal como cozinha o seu bife, nem cru, nem sola de sapato. Curioso usar o bife como metáfora, porque eu não acerto com o raio do ponto! Continuando...
 
Primeiro. Avalie bem o ambiente do seu local de trabalho e função, para ver até onde pode ir. Não vale, "se os outros usam eu também uso"! Vale, quais são as minhas responsabilidades? Tenho de lidar com clientes? Preciso que confiem em mim? Quero que levem a sério? Quero subir na carreira? Esse tipo de questões.
 
Segundo. Seja qual for a tendência, a peça deve ter bom aspecto, deve vestir bem a sua silhueta e não deve revelar demasiada pele.
 
Terceiro. Se tiver dúvidas, opte por peças tendência menos berrantes.
 
Por fim, não use várias peças da mesma tendência em simultâneo, combine com outros modelos mais básicos, como camisas e blazers, se optar pelas famosas calças com risca lateral, como eu. Eu fui um pouco mais longe e usei sapatilhas, acrescentei uma cor bem forte e uma mala diferente só pela diversão. Afinal, o que seria da nossa vida, se não quebrássemos uma regra ou outra de vez em quando, mas sempre com juízo. Certo, meninas? Less is more. Always!
 

CARLA DESPORTIVO SS18-01.png

CARLA DESPORTIVO SS18-02.png

CARLA DESPORTIVO SS18-03.png

CARLA DESPORTIVO SS18-04.png

CARLA DESPORTIVO SS18-05.png

CARLA DESPORTIVO SS18-06.png

CARLA DESPORTIVO SS18-07.png

CARLA DESPORTIVO SS18-08.png

CARLA DESPORTIVO SS18-09.png

ONDE COMPRAR?

Casaco (até ao 48):  Loja Manual da Moda (brevemente online)

Camisas (até ao 48): Loja Manual da Moda (ver aqui)

Jeans (até ao 46): Loja Manual da Moda (ver aqui)

 

Gostaram? 

Beijinho,

Carla

Acompanhe os meus looks diários aqui