Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

COMO SOBREVIVER AO FRIO COM ESTILO

É só ouvir o noticiário para perceber que o frio (a sério) vem aí e não está para brincadeiras. A brincar andamos nós, porque agora é que vão ser elas! Como sobreviver a esta vaga que se aproxima? Em casa é fácil. Só precisamos de vestir todas as camisolas que conseguirmos até não ser possível baixar os braços. Qual é o problema? Ninguém nos vê! E no exterior? Qual a solução para manter o estilo e, o mais importante, sem engordar 20kg?

Camadas. A solução é vestir-se, igualmente, por camadas. Não há como escapar! O segredo para manter o estilo e a silhueta é apostar em peças de qualidade, que sejam finas e muito quentes, começando pela mais fina até terminar na mais grossa. Quer saber como?
 

Imagens retiradas do Pinterest sem fins lucrativos.

 

 
COMO VESTIR CAMADAS SEM ENGORDAR:
1. Básica. Comece por uma camisola fina de algodão cardado, chegada ao corpo ou, então, uma camisola tipo segunda pele, que mantenha o corpo protegido de correntes de ar ou suor (sim, no inverno também transpiramos), que juntos podem ser fatais para a sua saúde.
2. Camisa ou Camisola. A camisa ajuda a tapar a camisola de algodão, dando alguma leveza e elegância ao conjunto final. Nota: cuidado para que a cor da básica não seja mais forte do que a da camisa. Se preferir ou se for mesmo muito friorenta, opte por uma camisola de lã fina, de gola alta.
3. Casaco ou Camisola de lã. Combine com um casaco ou camisola em lã, que dê alguma textura ao visual. Nota: Evite pontos ou cortes demasiado abertos. Nota 2: Certifique-se que o que compra tem mais lã do que acrílico. Parecem iguais, mas não são! O acrílico é frio e não aquece.
4. Casaco exterior. Por fim, complete o visual com um bom casaco de fazenda ou de enchimento que a faça agradecer cada tostão que deu por ele. Saiba qual é o seu modelo, clicando aqui.
5. Cachecol. Não esqueça o cachecol! Se há acessórios que não são meramente decorativos, este será um deles. Saiba como escolher cachecóis com padrão, clicando aqui.
6. Gorro. Poderá ser facultativo, uma vez que desarranja o cabelo e, bem sabemos, o quanto é importante que o cabelo esteja bonito, principalmente, no trabalho. No entanto, que sabe bem ter a cabeça e as orelhas quentinhas, sabe!
7. Luvas. Não esqueça as mãos! Nem precisamos de dizer porquê, pois não?

Por fim, certifique-se que escolhe calçado quente. Há muitos modelos baratos e giros, mas que não aquecem minimamente os pés e os pés são só das zonas mais sensíveis que temos. Tome bem conta deles! Caso contrário, em vez de botas, terá dois cubos de gelo.
 

ONDE COMPRAR?

Jeggings (até ao 44): Loja Manual da Moda (ver aqui)

Básica (até ao G): Loja Manual da Moda (contacte-nos)

Camisa (até ao 48): Loja Manual da Moda (ver aqui)

Malha (Marjocri): Loja Manual da Moda (esgotado)

Fazenda (até ao 50): Loja Manual da Moda (ver aqui)

Acessórios: Parfois | Botins: Prof

---

 

Beijinho,

Emília e Carla

 

ARTIGOS QUE PODEM INTERESSAR:

Diz-me que casaco usas, e eu dir-te-ei como és. Clique aqui.

O casaco em veludo bordeaux. Clique aqui.

Como usar alcochoados sem engordar. Clique aqui.

Como usar culottes. Clique aqui.

Gostou do post?

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.