Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

COMO PARECER MAIS MAGRA?

Este é um dos temas mais procurados aqui no blog e, verdade seja dita, o meu também. Isso quer dizer que repelo as minhas gorduras? Não. Pelo contrário! No entanto, esforço-me para manter o peso, porque não quero engordar e, da mesma forma, preocupo-me em escolher roupa que me favoreça e se parecer mais magra, ainda melhor. Quer saber quais são os meus truques?

 

1. Apostar em lingerie adequada. A escolha da lingerie no tamanho correcto e suporte necessário é fundamental para que a roupa caia no jeito certo, sem mostrar as curvas e contracurvas do nosso corpo. Eu vou ainda mais longe e, em certas roupas, como vestidos e macacões, uso adelgaçantes que, para além, de tornearem a minha silhueta, evitam que as minhas coxas toquem uma na outra, o que é perfeito para o Verão.

 

2. Apostar no corte e caimento. A qualidade das peças é determinante para que esta vista bem ou mal. Existem muitas regras sobre aquilo que uma mulher gordinha pode ou não usar. Na minha opinião, uma peça com bom corte e caimento acaba com metade dessas "proibições".

 

3. Respeitar as proporções do corpo usando cor e padrões. Observe o seu corpo e perceba quais são as partes que gostaria de enaltecer e as partes que, da mesma forma, gostaria de disfarçar. Para as partes boas use cor, padrões e formas que chamem a atenção e, pelo contrário, nas partes menos boas, compense com peças lisas e mais escuras. Atenção que o escuro não tem de ser só e, exclusivamente, preto. Pode ser jeans, azul marinho, verde escuro, etc.

 

4. Respeitar as proporções das peças. É importante perceber as (des) proporções dos nossos corpos e usar a roupa, de forma a equilibrar a silhueta, compensando-a. O mesmo vale para as proporções das peças, ou seja, se optar por peças largas para baixo, compense com uma peça ao corpo ou justa para cima e vice-versa.

 

5. Apostar em looks monocromáticos. Os looks na mesma cor (com tonalidades iguais ou diferentes) são um excelente truque para alongar a silhueta, pois não faz cortes horizontais. Esse é dos principais motivos pelos quais adoro usar macacões e vestidos. Este, por exemplo, foi o que usei no último direto na loja Manual da Moda e vocês gostaram tanto, que foi o que escolhi para hoje. A vantagem deste tipo de look é que permite usar cores diferentes e eu adoro esta cor. E vocês?

 

MILITA MAIS MAGRA SS19-01.png

MILITA MAIS MAGRA SS19-02.png

MILITA MAIS MAGRA SS19-03.png

MILITA MAIS MAGRA SS19-04.png

MILITA MAIS MAGRA SS19-05.png

MILITA MAIS MAGRA SS19-06.png

MILITA MAIS MAGRA SS19-07.png

MILITA MAIS MAGRA SS19-08.png

MILITA MAIS MAGRA SS19-09.png

ONDE COMPRAR?

Vestido (até ao 48):  Loja Manual da Moda (ver aqui)

---

 

Gostou do vestido? Veja em vermelho aqui.

 

Gostou da sugestão?

Beijinho,

Emília