Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

COMO MUDAR O MEU ESTILO?

CONSULTÓRIO DE MODA CURVY #1
 
Bem-vindas ao primeiro consultório de moda curvy! Entusiasmadas? Sabemos que sim, pelos e-mails que recebemos, os quais agradecemos do fundo do coração pela confiança e por se exporem de forma tão aberta e bonita. Sabemos que não é fácil, mas acreditem que esse é o primeiro passo para a mudança! Como? Sendo francas convosco próprias e com quem vos possa ajudar... Para hoje pedimos à nossa querida consultora de moda Maria João do blog Curvy Girl para ajudar a Sara, que nos enviou o seguinte e-mail:
 
"Boa tarde, 
Sigo os vossos posts e blog. e quero antes de mais dar os parabéns pela iniciativa pela qualidade da informação e formação que prestam.
Sou uma mulher de 45 anos, que com a maternidade viu o seu corpo a se transformar. Apesar de nunca ter sido magra, o que me incomoda mesmo é o pneu na barriga que ganhei e o peito que aumentou.
O problema mesma é a minha falta total de estilo. Visto-me como se ainda fosse aquela menina que anda no liceu que coloca os jeans e os sapatos rasos e com uma tshirt vai trabalhar....
Não tenho estilo, não sei conjugar  cores e pior não evolui! tudo isto associado a um corpo que me deixa desgostosa e que impede que me veja em fotos ou filmes... não gosto de aparecer.
Estou numa fase de mudança!
Deixei de fumar, em janeiro...(foram 30 anos)
Estou a mudar hábitos de alimentação 
Entrei num ginásio em abril
E agora preciso de mudar de estilo, mudar a aparência.!
Já fiz workhops e até assimilei algumas regras - o problema é na prática.
1º é preciso investir e o dinheiro é curto!
2º as compras que faço em termos de vestuário são sempre coisas muito acessíveis e logo ai sem qualidade!
3º como sou muito pratica no dia a dia acabo por facilitar...
Quero muito mudar, e tenho vontade para tal, quero tentar emagrecer e tornar-me mais saudável ( eliminação de hidratos!, exercício) e talvez com a vossa ajuda fazer aqui uma transformação na mulher prática, para a mulher com estilo que marca presença, que pensa nos pormenores e acima de tudo com alguma autoestima!
Será que alguém me pode ajudar?
Um abraço"
 
 
Olá Sara,
 
Obrigada pelo seu-email. Parabéns pela iniciativa e vontade de se tornar a melhor versão de si própria!
Pelo que consigo perceber das fotos, a Sara tem um tipo de corpo em formato de cone, ou seja, os ombros mais largos do que a linha das ancas. 
Fiz três coordenados para situações distintas para lhe dar uma ideia do que a poderá favorecer.
 
Coordenado 1 - Look para o dia a dia ou trabalho (dependendo do dress code imposto pelo seu local de trabalho):
O top preto com decote em v vai tornar o peito menos volumoso, por sua vez as calças com linha direita numa cor mais viva vão ajudar a equilibrar a silhueta fazendo as ancas e pernas parecerem mais proporcionais a linha dos ombros. A cintura subida ajuda a disfarçar a barriga.
Calças muito justas iriam fazer com que se notasse mais o formato de corpo em cone. Optei por malas médias e com padrão para criar um efeito visual na parte de baixo desviando a atenção da parte de cima. Opte por brincos, anéis, pulseiras ou relógios. Evite colares grandes ou muita bijuteria e lenços com padrão junto ao peito.
 

CONSULTORIO MODA 1-01.png

ONDE COMPRAR?

Calças: Loja Manual da Moda (ver aqui)

Top e sandálias rasas: Zara

Malas, sandálias cunha (saldos) e brincos: Parfois.

 

 

Coordenado 2 - Look de festa:
O macacão tem um corte fantástico e muito favorecedor. O decote subido ajuda bastante para quem quer disfarçar o peito. Não é demasiado justo. Marca a cintura e com uma linha fluida nas pernas cria uma linha proporcional no seu corpo. O laço ajuda também a disfarçar a zona da barriga.

CONSULTORIO MODA 1-02.png

ONDE COMPRAR?

Macacão: Loja Manual da Moda (ver aqui)

Sandálias: Zilian

Relógio: Parfois

Mala: Adolfo Dominguez

 

 

Coordenado 3 - Look casual
Uns jeans modeladores são optimos para tornar as nossa curvas mais bonitas e também ajudam a modelar a barriga. Blusa com decote mais subido. O casaco poderá usar como sobreposição à blusa, o cair da gola ajuda bastante na zona do peito.

CONSULTORIO MODA 1-03.png

ONDE COMPRAR?

Camisola: Loja Manual da Moda (ver aqui)

Jeans: Loja Manual da Moda (ver aqui)

Casaco: Mango

Ténis e mala: Bimba y Lola

 

 
Resumindo, estas são as minhas dicas: na parte de cima o uso de cores mais escuras, o que não quer dizer que não possa usar cor na parte de cima. Se o fizer, opte por peças com corte estruturado como blazers e casacos que marquem a cintura, riscas verticais que alongam a figura, padrões mais discretos. Deve evitar acessórios muito grandes junto ao peito (como colares ou lenços com padrão) pois criam a ilusão de maior volume. Opte por decotes em V ou linha império (decote mais subido) e evite folhos.
Para disfarçar a barriga opte por calças com cós subido, blusas ou tops com drapeado na zona da barriga. 
Para equilibrar a silhueta e tornar a linha dos ombros mais proporcional à cintura recomendo o uso das seguintes peças na parte de baixo: saias e vestidos com corte evasé, calças de corte a direito, cores mais claras, padrões, brilhos e riscas horizontais.
 
Em vez de comprar varias peças muito baratas e de fácil desgaste opte por comprar menos mas com mais qualidade e durabilidade. Ter um estilo atual nem sempre implica comprar roupa muito cara ou gastar muito dinheiro. Quando comprar uma peça pense sempre se ela vai combinar com as peças que já tem em casa. Se for o caso será um bom investimento porque com uma peça vai poder construir vários looks. Um look mais simples pode ser complementado com uns bons sapatos, uma boa mala e um colar ou uns brincos. Tenha um bom casaco, versátil para o inverno. Um trench coat poderá ser uma boa opção para a meia estação. Aproveite os saldos para investir nestes acessórios que fazem toda a diferença num look. 
 
Está num processo de mudança e tenho a certeza que vai consegui atingir os seus objetivos. Não se esqueça que a confiança e auto-estima são o melhor acessório de uma mulher.
 
Tal como a Sara incentivo outras meninas a exporem as suas dúvidas, sem receios, pois todas nós já nos questionamos sobre o que nos fica melhor e pode favorecer a nossa silhueta. Todas temos a nossa beleza única e singular é só preciso saber tirar partido dela! E ter estilo não significa gastar muito mais sim saber escolher.
 
 
Gostaram?
Beijinhos,
Emília, Carla e Maria João

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.