Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

COMO ESCOLHER OS JEANS PERFEITOS?

Nós até podemos não ser perfeitas, segundo o padrão universal de beleza, mas a roupa pode e deve ser perfeita para o nosso corpo. Eu digo, na brincadeira, que os jeans têm que me fazer sentir a Beyoncé, mas não é mentira nenhuma. Para mim, o mais importante num bom par de jeans é a forma como assentam no meu corpo, mais do que as lavagens, aplicações, rasgões ou outras coisas que a moda inventa. Até porque, neste caso, na maior parte das vezes, menos é mais. Querem saber, então, como escolher os jeans perfeitos?

 

1. Escolher o modelo de acordo com a forma do corpo. Os jeans vêm em vários modelos como skinny, straight, flare e por aí adiante. A escolha do modelo correcto pode ajudá-la a equilibrar as proporções do seu corpo, porque já sabemos que todas nós armazenamos gordura em locais diferentes. No entanto, como tanto falamos no blog, nem sempre a teoria coloca-se em prática. Por vezes, o segredo não está só no modelo e é disso que vou falar nos pontos seguintes.

 

2. Escolher o tamanho certo. Ai! Quem comprou um número mais apertado a pensar que iria emagrecer e não emagreceu? Quem não comprou um par de jeans que gostou, só porque era um número ou dois acima?! Eu e eu. Já cometi esses dois erros, mas aprendi. Aprendi que os tamanhos são só isso e que é normal que as modelagens vistam de forma diferente e que, por conseguinte, exijam um tamanho diferente. Para além disso, é muito comum que as escalas variem de marca para marca. Por isso, não se prenda aos números. Escolha o tamanho que lhe assente bem, nem largo, nem apertado.

 

3. Optar por cinturas médias ou subidas. Lembro-me que na minha adolescência usavam-se cinturas descidas e… horror! Passava o dia com as banhas laterais a fugirem das calças. E sentada? Uiii! Para não falar no tique nervoso de puxar os jeans, constantemente, para cima. Mas o pior, foi ficar com essa zona marcada e em vez de uma cintura, ganhei duas. Felizmente, regressaram as cinturas médias e não podia ser mais fã.

 

4. Não ignorar a cor e lavagem. A cor e a lavagem parecem algo só decorativo, porém fazem toda a diferença na forma da sua silhueta. É impressionante como uma simples lavagem pode dar a ilusão de que a sua perna é mais larga e que, pelo contrário, uma calça sem lavagem aparenta dar mais altura.

 

5. Analisar a percentagem do elastano. Para mim, um bom par de jeans deve ser modelador, de forma a colocar tudo no sítio, como a Beyoncé, mas confortável e isso requer algum elastano, claro. No entanto, não tanto que se transforme num saco de batatas em 30 minutos. O ideal é que tenham 2-3% de elastano.

 

6. Acertar o comprimento. Por fim, como não podia faltar, tendo eu a fama de mandar cortar tudo, acerte o comprimento dos jeans. É normal que os jeans sejam mais compridos a pensar nas mulheres mais altas, porque elas existem e nós, baixinhas, podemos muito bem cortar. Já acrescentar… É complicado! O ideal é que os jeans estejam na linha do tornozelo sem dobras. No entanto, pessoalmente, eu gosto de dar dobras nas calças mais largas como as boyfriend ou mom jeans. Já nas calças flare, gosto que sejam longas suficiente para tapar os tacões e dar a ilusão de pernas infinitas.

 

Como exemplo, trago o look que usei no directo com um dos meus modelos favoritos disponíveis na loja Manual da Moda até ao tamanho 48. Que tal, aprovado?

CARLA JEANS SS19-01.png

CARLA JEANS SS19-02.png

CARLA JEANS SS19-03.png

CARLA JEANS SS19-04.png

CARLA JEANS SS19-05.png

CARLA JEANS SS19-06.png

CARLA JEANS SS19-07.png

CARLA JEANS SS19-08.png

CARLA JEANS SS19-09.png

ONDE COMPRAR?

Top (até ao 48):  Loja Manual da Moda (ver aqui)

Jeans (até ao 48):  Loja Manual da Moda (ver aqui)

---

 

Gostou da sugestão?

Siga-me no instagram aqui. :)

Beijinho,

Carla 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.