Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

COMO COMBINAR VERMELHO COM OUTRAS CORES?

Houve uma altura em que, para mim, vermelho era com preto, branco, cinza ou jeans e ponto. Nem me atrevia a sair da minha zona de conforto! Eu sabia a teoria toda, mas daí a colocar em prática... Já sabem como é! Tudo mudou quando desafiei-me a usar a mesma roupa do armário, de forma diferente, durante um ano e a partilhar no instagram aqui. A necessidade de criar combinações com a mesma peça para não estragar o desafio, obrigou-me a arriscar. Hoje em dia não tenho medo de combinar vermelho e todas as combinações possíveis e imaginárias, eu já as fiz.

VERMELHO + NEUTROS (BRANCO OU PRETO)
Vamos começar pelo básico, sim? Esta é fácil... Todas nós sabemos e todas nós o fazemos.

VERMELHO + CINZA OU BEGE
O cinza e o bege podem não ser neutros, mas são cores básicas e intemporais que, igualmente, combinam com imensas cores.

VERMELHO + VERMELHO
Agora sim, começa a dificuldade... O vermelho é uma cor muito poderosa para ser usada de cima a baixo, mas resulta! Se não quiserem apostar numa mancha de cor tão grande, opte pelos vestidos, por exemplo.

VERMELHO + ROSA
Esta combinação análoga, que junta cores vizinhas do círculo cromático, foi uma das tendências do ano passado. Eu aderi e adorei o resultado! O resultado é bem feminino, mas arrojado e divertido.

VERMELHO + AMARELO TORRADO, LARANJA OU OCRE
Os tons amarelos e alaranjados são as outras cores vizinhas do vermelho e que podem, perfeitamente, conviver em conjunto no mesmo look. O resultado é muito quente, porque todas as cores são quentes, mas se achar demasiado, pode usar neutros a cortar ou deixar os apontamentos de cor para os acessórios.

VERMELHO + VERDE
Esta combinação complementar, ou seja, que usa cores opostas do círculo cromático pode lembrar o Natal ou a bandeira de Portugal, mas não se esqueça que verdes há muitos! Eu, pessoalmente, adoro ver vermelho com verde militar, caqui ou tropa. Acho que fica o máximo!

VERMELHO + AZUL
E, por fim, pode combinar vermelho com azul. A maior parte de nós já o faz com marinho ou jeans (afinal, os jeans são azuis, não é?), mas atreva-se e combine com outros azuis como o claro ou azulão. Eu confesso que, de todas as combinações, vermelho e azulão, tem sido das minhas favoritas, ultimamente.

Como exemplo, aqui ficam alguns looks que já usei. Se quiser ver mais, porque não coloquei todos os looks, é só seguir o meu instagram aqui. Eu adoraria ver-vos por lá e saber o que é que acham dos meus looks diários. Aceitam?

 

LOOKS IG VERMELHO-01.png

 

Gostaram? Qual o vossa combinação favorita?

Já me segue no instagram aqui? :)

Beijinho,

Carla 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.