COMER PEIXE É SAUDÁVEL OU PERIGOSO?
Título da Obra: Ameça Invisível
Se forem a Matosinhos, perto da Câmara (e da nossa loja física) poderão ver uma instalação artística, produzida pela ESAP, que pretende sensibilizar o transeunte para o perigo a que o Oceano está exposto. Um perigo chamado plástico. Uma ameaça invisível, que todos os anos vai parar lá. Infelizmente, não são uns plasticozinhos. Estamos a falar de 8 milhões de toneladas de lixo plástico, fora o resto...
"Estes detritos podem durar centenas de anos no ambiente, apenas se partindo em pedaços sucessivamente mais pequenos, até se tornarem invisíveis a olho nú. O microplástico funciona como uma esponja para os contaminantes, armazenando grande quantidade de tóxicos da água, como metais pesados e pesticidas. Devido às suas reduzidas dimensões, os microplásticos são facilmente ingeridos pelos animais marinhos, iniciando um ciclo de acumulação dos contaminantes ao longo da cadeia alimentar, que pode acabar no nosso prato".
Título da Obra: A Tartaruga e o Saco de Plástico
Título da Obra: Monstro Marinho
Perante uma atrocidade destas só vemos duas soluções. Uma, deixar de atirar lixo para o chão, reutilizar e reciclar todo o plástico sem utilidade ou, duas, esquecer lá a dieta e o peixinho. Estamos a brincar!!! Não há segunda opção! Há que alertar as pessoas, valorizar iniciativas como esta e, realmente, contribuir para um mundo melhor e mais são. Afinal, vivemos nele! Porquê destruí-lo?
Beijinho,
Emília e Carla
ARTIGOS QUE PODEM INTERESSAR:
If You Care for Somebody, Become a SkinChecker. Clique aqui.
Como resisitir ao chocolate? Clique aqui.
Quando perguntam se estamos grávidas, quando não estamos. Clique aqui.
Diz-me qual é a tua sobremesa favorita e eu dir-te-ei quanto sex-appeal tens! Clique aqui.
Gostou do post?