Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

CANTINA 32

Nós somos aquele tipo de pessoas que prefere mil vezes um jantar em casa, aconchegado, divertido, bem regado e em excelente companhia, do que as confusões dos restaurantes típicos. Pessoas aos berros. Empregados de mesa em stress. Pratos a voar. Enfim... Não é para nós! São poucas as vezes em que optamos por comer fora, mas quando o fazemos, gostamos de o fazer em bom e, de forma bastante selectiva, mesmo que signifique gastar mais um pouco. Afinal, é tão raro... E haverá data mais especial para o fazer do que num dia de aniversário?
 
Foi assim que conhecemos a Cantina 32, no Porto. Estávamos as duas a "turistar" pelo Porto no dia de aniversário da Carla, mais concretamente na Rua das Flores, quando qualquer coisa neste espaço despertou o nosso interesse e acordou o estômago. Entramos. Nem sabíamos que restaurante era... Nem associámos! Já tínhamos ouvido falar, mas foi lá dentro na conversa com a simpática, atenciosa e giríssima empregada de mesa, enquanto nos apresentava a carta, que percebemos que estávamos na famosa e conceituada Cantina 32. Nós temos mesmo olho para a coisa!
 
A decoração vai muito de encontro às novas tendências, que misturam o industrial, o clássico e o velho, de forma moderna e extremamente acolhedora, peculiar e convidativa. O ambiente é muito agradável! Nada nos parece estranho ou demasiado chic e presunçoso, o que combina perfeitamente com o conceito de partilha dos pratos e uma boa garrafa de vinho (ou duas!). A escolha de pratos é de inspiração típica e tradicional portuguesa, podendo variar entre salmão fumado a bifes suculentos. Embora as doses possam, para algumas pessoas, serem pequenas, não há como negar a complexidade dos paladares. Muito menos, nas sobremesas! Nós só experimentamos uma, mas só essa levou-nos ao céu numa explosão entre doce, ácido, envolvência e frescura, que nos deixou nas nuvens o resto da tarde. Definitivamente, a dieta nesse dia lá se foi, mas valeu a pena.
 

CANTINA 32-01.png

CANTINA 32-02.png

CANTINA 32-03.png

CANTINA 32-04.png

CANTINA 32-05.png

CANTINA 32-06.png

CANTINA 32-07.png

CANTINA 32-08.png

CANTINA 32-09.png

CANTINA 32-10.png

---

Delicie-se mais aqui!

---

 

Bom fim-de-semana!

Beijinho,

Emília e Carla

 

ARTIGOS QUE PODEM INTERESSAR:

Já conhece a Esquina do Avesso? Clique aqui.

Já conhece o Terminal 4450? Clique aqui.

Gostou do post?

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.