Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

As Nossas Dicas #28: Como usar quimonos no Outono

Look de transição

Esta semana falámos no quimono e como é uma peça espectacular para usar nesta fase de transição, que não é carne nem peixe, ou então, nuns dias é carne e noutros peixe. Enfim… Lá tem uma pessoa que adivinhar o que vai encontrar no menu do dia, quando nem o chef sabe muito bem o que anda a fazer. O ideal é andar prevenida e mais do que nunca, o quimono torna-se um utilitário, já que o estilo ninguém lho tira!

 

Que modelo escolher?

Para esta fase opte por modelos mais quentes, possivelmente, com alguma composição de lã, poliéster ou em veludo, já que é tão tendência, mas esqueça as sedas.

Meninas baixinhas ou gordinhas:

Sob o risco de não exacerbarem as vossas características, optem pelos modelos mais curtos. No entanto, se preferirem os modelos mais longos, escolham aqueles com franjas maiores que criam essa ilusão de comprimento, mas permitem ver a vossa silhueta. Ver sugestão aqui!

Meninas altas e magras:

Neste caso, não há muito a dizer… é usar e abusar dos modelos compridões até aos pés, se gostarem, claro!

 

 

Como Usar?

De forma a favorecer o máximo da silhueta, o ideal é substituir os calções de Verão por partes de baixo que aqueçam mais as pernas e que equilibrem a silhueta, como skinny jeans, jeggings ou calças de pele, indicadas para esta estação. Em vez dos tops e t-shirts opte por camisas de manga comprida e, por fim, complete o look com um botim pelo tornozelo, de forma a alongar o máximo possível a sua perna, uma mochila em pele (ou imitação de pele) e se gostar, um chapéu. Tão simples assim e está pronta para arrasar já e na Primavera! Sim, leu bem! Há que pensar no futuro, se queremos fazer compras inteligentes. Um dos truques para poupar dinheiro é comprar algumas peças que funcionem nas duas estações e este modelo que sugerimos hoje, disponível até ao tamanho 50 na loja Manual da Moda (ver aqui), é perfeito. Porquê? Porque não há como falhar com preto e branco, principalmente em padrões geométricos. Os padrões geométricos, ao contrário dos tribais, aztecas, orientais ou florais, estão sempre bem. Por falar em padrões, este modelo tem a particularidade de ter não um, mas dois padrões geométricos, já que o interior é às riscas. Não é um pormenor giro? Nós adoramos!

 

Onde Comprar?

Camisa (até ao 48): Loja Manual da Moda (ver aqui)

Quimono (até ao 50): Loja Manual da Moda (ver aqui)

Jeggings (até ao 46): Loja Manual da Moda (ver aqui)

Mochila Primadona: Loja Manual da Moda (ver aqui)

Botins: Zilian

---

 

Qualquer dúvida que tenham sobre algum produto, mandem mensagem privada por facebook ou deixem aqui nos comentários. Nós responderemos com a maior brevidade possível! :)

Beijinho,

Emília e Carla

 

Já nos segue pelo facebook? Clique aqui.

Gostou das dicas?

6 comentários

Comentar post