Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

7 PASSOS PARA MUDAR O SEU VISUAL COM SUCESSO (ESPECIAL PLUS SIZE)

Tem uns quilinhos a mais e gostaria de mudar o seu visual, mas não sabe como? Nunca mais comprou roupa à espera de emagrecer (coisa que nunca aconteceu) e ficou presa a um estilo, que já não lhe diz nada? O seu corpo já não é o mesmo, nem a idade, nem a vida e precisa, urgentemente, de dar um refresh ao seu look? Sim? Então, este post é para si!
 

 
1. PROCURE INSPIRAÇÃO
Primeiro, calma! Não saia comprando tudo o que lhe aparece à frente, nem o que os outros dizem que é bonito (mesmo que seja a sua querida filha ou amiga). Caso contrário, pode terminar a olhar-se ao espelho e ver algo que não tem nada a ver consigo! Esqueça os outros (a não ser que seja um profissional na área) e procure sozinha por inspiração, mas procure no sítio certo! Felizmente, existem cada vez mais bloggers, modelos, actrizes e cantoras com curvas carregadas de bom gosto. Procure na internet e recolha aquelas imagens e dicas, que considera serem as mais adequadas para conseguir atingir o seu novo "eu".
 
2. PERCEBA O QUE PRECISA
É importante que, nesta mudança, perceba o que, realmente, precisa e não caia em ilusões, porque corre sérios riscos de gastar uma pequena fortuna em roupa que nunca mais usará. Para tal, certifique-se que compra roupa adequada ao seu estilo de vida, profissão e, claro (só mais uma vez!), silhueta.
 
3. APOSTE NOS BÁSICOS
Já se inspirou? Já tem uma ideia do que quer e precisa para alterar o seu visual? Óptimo! Está na hora de ir à compras, mas sabe por onde começar? Comece pelos básicos! Um bom armário só será funcional se tiver básicos. Comece por um bom par de jeans que lhe fique a arrasar, calças pretas com bom corte, um blazer estruturado, uma jaqueta de pele (ou polipele), uma camisa preta e outra branca, malhas finas em tons neutros e, por fim, um bom agasalho preto.

4. ACRESCENTE ELEMENTOS DIFERENCIADORES
Já tem os básicos? Então, está pronta para a fase seguinte, que consiste em procurar aquelas peças, que farão toda a diferença no seu novo visual. Como? Experimente novas cores, novos cortes, novos padrões e combine com os vários básicos, de forma a ter uma série de looks distintos com as mesmas peças.
 
5. NÃO ESQUEÇA OS ACESSÓRIOS
Os acessórios têm um poder incrível na construção do look e jamais devem ser negligenciados. Tal, como na roupa, aposte em básicos e noutros modelos mais arrojados e com um estilo diferente, sempre a pensar na roupa nova que já comprou. Se acabou por comprar roupa mais sóbria, não tenha medo de arrojar nos acessórios. Esta é a hora de perder a cabeça!

6. EVITE COMPRAR SEMPRE O MESMO
Pense que vai precisar de looks para trabalhar, passear, sair, ir ao supermercado, etc e, neste ponto, o calçado pode fazer toda a diferença. Aposte em calçado baixo, alto, nuns botins ou botas e, porque não, num par de sapatilhas?! Varie!

7. MUDE O CABELO
Não há mudança sem um corte de cabelo, mas cuidado! Não decida sem primeiro dar uma olhadela às tendências e avaliar bem as consequências. Como tratará? Como mantê-lo? Ficará bem? Vai estragar o cabelo? São questões importantes, para as quais deverá ter resposta. Por fim, não decida sem a ajuda de um bom profissional, que saiba dizer-lhe não e aconselhar o que é mais indicado para si, tendo em conta o formato do seu rosto e tipo de cabelo.
 

Entusiasmadas?

Beijinho,

Emília e Carla

 

ARTIGOS QUE PODEM INTERESSAR:

3 dicas para um closet plus size de sonho. Clique aqui.

10 mandamentos para mulheres com curvas felizes. Clique aqui.

10 dicas para mulheres com curvas. Clique aqui.

Gostou do post?

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.