Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

7 DICAS PARA MISTURAR PADRÕES E ARRASAR

Gostámos tanto do tema escolhido para 14º mês do Porugal Curvy (ver aqui), que decidimos aprofundar o tema durante a semana para desmistificar um pouco o bicho de sete cabeças que parece ser. Não é! Combinar padrões é uma excelente forma de mostrar a mulher dinâmica e criativa que é, sem chocar ninguém! Não tem nada a ver com gordura, confiança ou atitude. Só precisa mesmo de experimentar, porque há combinações e padrões para todos os gostos, desde os mais discretos até aos mais ousados. Quer saber como misturar padrões e arrasar? É só escolher!

 

COMO COMBINAR PADROES-01.png

 

1. REPETIR CORES

Uma das formas mais eficazes para criar harmonia num look que combine padrões é garantir que haja ente eles, no mínimo, uma cor em comum.

COMO COMBINAR PADROES-02.png

 

2. PRETO E BRANCO

Se não trata a cor por tu, pode optar por looks com padrões distintos a preto e branco. Seja riscas, bolas ou outros… É infalível! Mais fácil, não há.

COMO COMBINAR PADROES-03.png

 

3. INVERTER ESCALAS

Outro truque para combinar padrões, sem cair no exagero, é usar padrões com tamanhos diferentes. À primeira impressão poderá parecer que o óbvio é combinar estampas do mesmo tamanho, mas não é. A desproporção entre escalas dará dinamismo e equilíbrio ao todo.

COMO COMBINAR PADROES-04.png

 

4. INVERTER CONTRASTES

Outra forma de dar dinamismo e equilíbrio ao visual é apostar em padrões com fundos de cor diferente, sendo um mais escuro e outro mais claro. Esta dica pode ser perfeita para as meninas com muita anca e pouco peito ou vice-versa, porque ajuda a criar harmonia entre as proporções. O truque é escolher o padrão de fundo escuro para a zona a disfarçar e a cor mais clara e activa para a parte a salientar. Sabia que pode fazê-lo usando o mesmo padrão? Veja o ponto 5.

COMO COMBINAR PADROES-05.png

 

5. COMBINAR DOIS PADRÕES SEMELHANTES

Combinar padrões não precisa de ser tão louco como parece! Pode combinar padrões semelhantes, sim, como bolas com bolas, riscas com riscas e flores com flores. No entanto, não se esqueça de aplicar o ponto 4 e 5 para arrasar sem medos!

COMO COMBINAR PADROES-06.png

 

6. VIVA AS RISCAS

São uma das maiores tendências para esta estação e no que toca a combinar padrões pode ser um excelente aliado, porque são consideradas como um neutro. As riscas vão bem com tudo, até com padrões florais!

COMO COMBINAR PADROES-07.png

 

7. ACESSÓRIOS

Mais uma vez, é essencial não menosprezar o poder dos acessórios, porque eles podem matar ou salvar o seu look. Opte por tons neutros se achar que o visual já está demasiado carregado, de forma a suavizá-lo. Se, pelo contrário, ainda está com receio ou não gosta de grandes contrastes, use os acessórios com padrões para combinar com o padrão que escolheu para a roupa. É simples e eficaz!

COMO COMBINAR PADROES-08.png

Imagens retiradas do Pinterest sem fins lucrativos. 

 

Beijinho,

Emília e Carla

 

ARTIGOS QUE PODEM INTERESSAR:

Como escolher sapatos para usar o seu macacão em situações diferentes? Clique aqui.

4 Formas para dinamizar o seu macacão. Clique aqui.

As gordinhas só podem usar macacões pretos? Clique aqui.

Gordinha pode usar macacões estampados? Clique aqui.

Gostou do post?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.