Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MANUAL DA MODA

Para Mulheres (im)Perfeitas

6 DICAS PARA MULHERES CURVÍLINEAS ARRASAREM DE MACACÃO

Se há peça que as mulheres gostam é de macacões. São práticos, porque é só vestir e está o look praticamente feito, são elegantes e ficam bem em qualquer ocasião, excepto nas mulheres gordinhas. Errado! Meninas, esqueçam tudo o que ouviram sobre os que as mulheres curvílineas podem ou não usar. Os macacões, por exemplo, são só das peças que mais vendemos na loja Manual da Moda, principalmente para cerimónias, tanto a mulheres 36 como 50, sem diferenças. Ficam bem em ambos os corpos! Sabe porquê? Porque seguem estes 6 truques infalíveis! Anote tudo e saiba como escolher o macacão certo para favorecer a sua silhueta e arrasar este Verão.
 

MACACO SS18-01.png

 

1. MODELAGEM
Opte por macacões soltinhos, ou seja, nem justíssimos, tipo catwoman, nem sacos de batata, principalmente, na zona da perna. 
 
2. TECIDO
Falamos muitas vezes na qualidade dos tecidos, porque é, de facto, uma parte fundamental a par da modelagem, para que a peça vista bem e caia no corpo, de forma a favorecê-lo. Prefira, por isso, tecidos estruturados que não marquem as curvas e contra-curvas do corpo e pingões.
 
3. SILHUETA
Os macacões de alça fina ou cai-cai podem criar uma maior desproporção no seu corpo, parecendo que tem mais barriga e anca do que tem na realidade. Prefira modelos com alça larga e um pouco de manga, caso tenha braços mais gordinhos. 
 
4. COR
O macacão, por ser uma peça única, cria a ilusão de alongamento. É a desculpa perfeita para abandonar o preto e apostar numa cor que combine com o Verão. Arrisque! Neste caso, prefira macacões todos de uma cor, de cima a baixo, sem cortes.
 
5. PADRÃO
Os padrões podem ser uma excelente forma de disfarçar algumas gordurinhas, por isso, não tenha medo. Não diga não, sem experimentar! Se estiver com dúvidas, comece pelos modelos com fundo escuro e padrões pequenos.
 
6. STYLING
Agora que sabe os cuidados que deve ter ao escolher macacões que favoreçam as suas curvas, está na hora se saber como o combinar. Um truque infalível é evidenciar a linha do peito com decotes em V ou pormenores na gola ou mangas. Caso não se verifique, acrescente um colar bonito e vistoso. Outro truque é marcar a cintura, optando por modelos com cinto ou acrescentar você mesmo. Por fim, se quiser parecer mais alta, escolha calçado de tacão em cor pele que mostre o tornozelo e o peito do pé. No caso dos modelos com calças pantalona, corte até tapar o tacão praticamente todo.
 

MACACO SS18-02.png

MACACO SS18-03.png

MACACO SS18-04.png

MACACO SS18-05.png

MACACO SS18-06.png

MACACO SS18-07.png

ONDE COMPRAR?

Macacão 1:  Loja Manual da Moda (ver aqui)

Macacão 2:  Loja Manual da Moda (ver aqui)

Macacão 3:  Loja Manual da Moda (ver aqui)

Macacão 4:  Loja Manual da Moda (ver aqui)

Macacão 5:  Loja Manual da Moda (brevemente online)

Macacão 6:  Loja Manual da Moda (brevemente online)

 

 

Gostaram das dicas?

Beijinho,

Emília e Carla

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.